Qualificação universitária
A maior faculdade de Psicologia do mundo”
Apresentação
Prepare-se para competir entre os profissionais com mais valor do setor”
Esta qualificação oferece uma visão integral da resolução de conflitos no ambiente do menor, bem como modelos de abordagem de sucesso, fornecendo ferramentas, experiências e avanços no referido campo, que foram também garantidas pelos professores do Curso, porque todos eles exercem neste âmbito. Cada psicólogo aprenderá, com base na experiência profissional, bem como na pedagogia baseada na evidência, o que torna a capacitação do paciente mais eficaz e precisa.
As capacidades que um mediador possui são as mesmas que o psicólogo pode cultivar, servindo este como mediador entre o estudante e o processo de aprendizagem; a sua intenção estaria encaminhada para propiciar e facilitar o referido processo com o objetivo de que a criança alcance o seu objetivo. A mediação no sistema socioeducativo é emergente, capaz de garantir em todas as partes envolvidas no processo um ponto positivo de melhoria para que o resultado seja permitir a aprendizagem tanto académica como humana das relações que se estabelecem neste ambiente.
A perspetiva do paradigma psicológico emergente deve ser inclusiva e deve basear-se num modelo biopsicossocial que contempla a atenção à diversidade a partir de uma abordagem abrangente dirigida a toda a comunidade educativa.
Os psicólogos, especialmente infantis, assim como profissões afins tanto do domínio do ensino como sociossanitário, precisam de conhecer as caraterísticas destes alunos, saber identificar as suas necessidades e ter os conhecimentos e ferramentas para intervir tanto a nível pessoal como sociofamiliar e, sobretudo, educativo.
Este Cursodá resposta à referida procura de capacitação continuada dos profissionais e destina-se fundamentalmente aos psicólogos infantis. Com esta ação, o professor adquirirá competências para gerir as situações de conflito no ambiente do menor e no contexto educativo, ajustar os planos de cuidados à diversidade e aos projetos educativos dos centros, bem como poder conceber um plano de mediação no centro educativo.
A TECHnão se conforma apenas com a teoria: leva-o ao saber-fazer mais prático e competente”
Este Cursode Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são
- O desenvolvimento de diferentes casos práticos apresentados por especialistas em Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula
- O seu conteúdo gráfico, esquemático e eminentemente prático fornece informação científica e prática sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
- As novidades sobre Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula
- Exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser levado a cabo a fim de melhorar a aprendizagem
- O seu foco especial em metodologias inovadoras em Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula
- Lições teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre questões controversas e atividades de reflexão individual
- Disponibilidade de acesso aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à Internet
Complete a sua capacitação com este Curso, que conta com a metodologia mais inovadora do mercado. Poderá conciliá-lo com o seu trabalho, dado que é 100% online”
O corpo docente do Cursoinclui profissionais do setor das Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula que trazem para esta especialização a experiência do seu trabalho, bem como especialistas reconhecidos pertencentes a empresas de referência e universidades de prestígio.
O seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educativa, permitirá ao profissional uma aprendizagem situada e contextual, ou seja, um ambiente simulado que proporcionará uma aprendizagem imersiva programada para se treinar em situações reais.
A conceção deste Cursobaseia-se na Aprendizagem Baseada nos Problemas, através da qual o educador deve tentar resolver as diferentes situações da atividade profissional que surgem ao longo do curso académico. Para isso, o educador contará com a ajuda de um inovador sistema de vídeo interativo realizado por especialistas reconhecidos na área das Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula e com ampla experiência de ensino.
Aprenda a tornar o ambiente da criança num local de desenvolvimento e crescimento, gerindo as diferentes contingências com habilidade e sucesso"
Um Cursoprático e real que lhe dará as ferramentas necessárias para ajudar os seus pacientes, o pessoal da escola e as famílias a avançar a partir dos conflitos de forma positiva e enriquecedora"
Programa de estudos
Os conteúdos deste Cursoforam desenvolvidos com base em duas instruções principais: a atualidade e eficácia dos mesmos, por um lado, e, por outro lado, a capacidade de integração rápida e eficiente das aprendizagens por parte dos alunos. Esta combinação consegue que os psicólogos possam aprender de forma progressiva e constante, evoluindo desde o primeiro momento até ao nível máximo de competências nesta área de trabalho. Assim, através deste conteúdo, o psicólogo adquirirá as competências necessárias que o ajudarão a exercer com maiores garantias de sucesso dentro da profissão.
Um Curso de alto nível de ensino que lhe permitirá aplicar os novos conceitos e estratégias desde o primeiro momento graças à sua abordagem prática e contextual”
Módulo 1. Estilos educativos do professor
1.1. Tomar consciência do meu estilo educativo
1.1.1. Começar por conhecer-se a si mesmo
1.1.2. Todos educamos a partir da mochila
1.1.3. Sobre o conceito de autoridade
1.1.4. Quatro tipos de estilos educativos
1.2. O estilo permissivo
1.2.1. Características do estilo permissivo
1.2.2. Características dos adultos
1.2.3. Algumas ideias caso se encontre neste estilo
1.2.4. Consequências deste estilo nos filhos
1.3. O estilo sobreprotetor
1.3.1. Características do estilo permissivo
1.3.2. Características dos adultos
1.3.3. Algumas ideias caso se encontre neste estilo
1.3.4. Consequências deste estilo nos filhos
1.4. O estilo autoritário
1.4.1. Características do estilo permissivo características dos adultos
1.4.2. Algumas ideias caso se encontre neste estilo
1.4.3. Consequências deste estilo nos filhos
1.5. O estilo cooperativo
1.5.1. Características do estilo permissivo
1.5.2. Características dos adultos
1.5.3. Algumas ideias caso se encontre neste estilo
1.5.4. Consequências deste estilo nos filhos
1.6. Como falar para que as crianças escutem?
1.6.1. Mecanismos para que as crianças escutem
1.7. Como escutar para que as crianças falem?
1.7.1. Mecanismos para que as crianças falem
1.8. A escuta ativa do ponto de vista da validação do outro
1.8.1. Escutar através do comportamento
1.8.2. Denominar sentimentos
1.8.3. Descobrir necessidades básicas
1.8.4. Tempo para escutar
1.8.5. Estabelecer contacto visual
1.9. Passos para modificar o comportamento dos meus alunos
1.9.1. Definir o problema
1.9.2. Abordar os problemas um a um
1.9.3. Ser coerente e constante
1.9.4. Ser positivo
1.9.5. Dar a saber à criança o que se espera dela
1.10. Técnicas básicas de disciplina
1.10.1. Como elogiar?
1.10.2. Como ignorar?
1.10.3. Como recompensar?
1.10.4. Como castigar?
1.10.5. Técnica do tempo fora
1.10.6. Poltronas dos problemas
1.10.7. Como usar a sobrecorreção?
Módulo 2. Formas de expressar o acordo tomado
2.1. Chegar a acordos
2.1.1. Consenso
2.1.2. Compromisso
2.1.3. Votação
2.1.4. Adiar a decisão
2.1.5. Solução parametrizável
2.1.6. Arbitragem
2.1.7. Pensamento lateral
2.1.8. Plus Minus Interesting (PMI)
2.1.9. Matriz de decisão
2.1.10. Negociação
2.2. Relembre o seu objetivo
2.2.1. O objetivo e como relembrá-lo
2.3. Escute o que a outra pessoa lhe está a dizer
2.3.1. Aprender a escutar os outros
2.4. Fale do seu ponto de vista, não do ponto de vista do outro
2.4.1. Como falar do seu próprio ponto de vista?
2.5. Não abra outro melão até terminar aquele que está a comer
2.5.1. Como terminar um assunto antes de começar outro?
2.6. Ponha-se no lugar do outro
2.6.1. Como pôr-se no lugar do outro?
2.7. Escolha o momento adequado para lhe dizer
2.7.1. Como procurar o momento adequado para começar uma conversa?
2.8. Não leve a peito
2.8.1. Não leve os assuntos para o lado privado
2.9. Utilize a técnica da sanduíche (positivo, crítica, positivo)
2.9.1. Definição da técnica da sanduíche
2.10. Expressar-se por termos: fico muito contente que me tenhas
2.10.1. Conhecimento de termos positivos
Esta capacitação permitir-lhe-á progredir na sua carreira profissional de forma cómoda”
Curso de Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula
Se está à procura de formação que lhe permita prevenir e gerir eficazmente situações de conflito em ambiente escolar, o Curso de Técnicas para Evitar Conflitos na Sala de Aula é a opção ideal para si. Através deste curso da TECH, poderá adquirir as competências e os conhecimentos necessários para prevenir e gerir situações de conflito que possam surgir no meio escolar. O seu plano de estudos foi concebido para lhe oferecer uma visão global da prevenção de conflitos, proporcionando modelos de sucesso e ferramentas práticas para evitar situações de conflito na sala de aula. Além disso, os professores que lecionam este Curso têm uma vasta experiência em lidar com situações de conflito no ambiente escolar.
Contará com uma equipa docente de alto nível.
Este curso apresenta as melhores práticas de gestão de conflitos na sala de aula, com base na experiência e numa pedagogia baseada na evidência. Desta forma, poderá formar-se no ajuste dos planos de atenção à diversidade e projetos educativos, assim como desenhar um plano de mediação no centro educativo. Tudo isto, através de uma plataforma 100% online, à qual pode acessar a qualquer hora e em qualquer lugar.