Qualificação universitária
A maior faculdade de Medicina do mundo”
Apresentação
Abordará os Tumores do Córtex Adrenal de uma forma muito mais profissional e precisa, o que fará de si uma referência nesta área”
Os Carcinomas Adrenocorticais, os Incidentalomas Adrenais e outras Complicações Tumorais do Córtex Adrenal podem constituir um grande obstáculo ao trabalho do oncologista endócrino que tem de tratar estes casos, uma vez que todos eles requerem uma abordagem e um tratamento diferentes consoante o tipo de patologia.
Além disso, uma vez que estes tumores podem desenvolver-se de forma invulgarmente agressiva, o oncologista deve ter os conhecimentos necessários para os tratar desde o início, de modo a minimizar os riscos mais elevados para o paciente.
Graças a este Cursode Tumores do Córtex Adrenal, o estudante adquirirá todos os conhecimentos necessários para diagnosticar, tratar e monitorizar todos os tipos de patologias tumorais desta zona endócrina, desde as mais benignas até às mais malignas, que podem mesmo pôr em risco a vida dos doentes.
Além disso, o Cursooferece uma vantagem competitiva para o estudante, uma vez que pode ser realizado totalmente online, podendo ser conciliado com outras atividades profissionais ou pessoais. O estudante estará a promover a sua futura carreira sem negligenciar as suas próprias responsabilidades.
Continue o seu caminho para a excelência em Oncologia Endócrina com os conhecimentos deste Cursode Tumores do Córtex Adrenal"
Este Cursode Tumores do Córtex Adrenal conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:
- O desenvolvimento de casos práticos apresentados por especialistas em Oncologia Endócrina
- O conteúdo gráfico, esquemático e eminentemente prático fornece informações científicas e práticas sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
- Exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser levado a cabo a fim de melhorar a aprendizagem
- A sua ênfase especial em metodologias inovadoras
- Palestras teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre questões controversas e atividades de reflexão individual
- Possibilidade de aceder ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à Internet
Quer melhorar a sua metodologia de trabalho? Obtenha os conhecimentos em Patologia do Tumor do Córtex Adrenal que o elevarão a um novo nível profissional"
O corpo docente do Cursoinclui profissionais do setor que trazem a sua experiência profissional para esta capacitação, para além de especialistas reconhecidos de sociedades de referência e universidades de prestígio.
Graças ao seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educativa, o profissional terá acesso a uma aprendizagem situada e contextual, isto é, um ambiente de simulação que proporcionará uma educação imersiva, programada para praticar em situações reais.
A conceção desta qualificação centra-se na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual o especialista deve tentar resolver as diferentes situações da prática profissional que surgem ao longo do Curso. Para tal, contará com a ajuda de um sistema inovador de vídeo interativo desenvolvido por especialistas reconhecidos.
Inscreva-se hoje no Cursode Tumores do Córtex Adrenal e não perca uma oportunidade única para progredir na sua carreira"
Junte-se ao futuro da educação online e decida quando, onde e como estudar todos os conteúdos programáticos"
Programa de estudos
Sendo um tema tão técnico dentro da Oncologia Endócrina, os conteúdos deste Cursoestão orientados para que o aluno possa tirar o máximo partido de toda a matéria lecionada, com recurso a muito material audiovisual que ajuda a contextualizar todos os Tratamentos Cirúrgicos e de Radioterapia apresentados. Graças à aprendizagem prática, o estudante adquire todos os conhecimentos do Cursomuito mais cedo e pode mesmo melhorar a sua metodologia de trabalho antes de o concluir.
Aprenderá da melhor maneira possível, sabendo o contexto exato em que tem de diagnosticar e aplicar tratamentos cirúrgicos ou radioterapêuticos"
Módulo 1 Tumores do Córtex Adrenal
1.1. Incidentaloma adrenal Abordagem diagnóstica
1.2. Síndrome de Cushing ACTH Independente devido a Adenoma Suprarrenal
1.3. Hiperaldosteronismo primário Doença de Crohn
1.4. Carcinoma adrenocortical (ACC)
1.4.1. Introdução
1.4.2. Registos médicos e Exames
1.5. ACC. Aspetos genéticos Dados de laboratório Secreção hormonal
1.6. ACC. Estudos de imagem: Ecografia: TC, RM, PET-TC
1.7. ACC. Anatomia Patológica Estadia Fatores prognósticos
1.8. Tratamento Cirúrgico
1.8.1 Tratamento cirúrgico do tumor primário
1.8.2 Cirurgia e outros tratamentos locais da doença avançada
1.9. Adjuvante. Radioterapia. Tratamento da Reincidência
1.10. Tratamento da Doença Avançada
Agora é a melhor altura para dar um passo em frente e mostrar que é o profissional em quem se pode confiar para os Casos Oncológicos Complexos"
Curso de Tumores do Córtex Adrenal
Os tumores adrenocorticais são lesões que se formam nas glândulas suprarrenais, que são duas pequenas glândulas localizadas na parte superior dos rins. O córtex suprarrenal é a camada externa das glândulas suprarrenais e é responsável pela produção de hormonas importantes como a adrenalina, o cortisol e a aldosterona, entre outras.
Os tumores do córtex suprarrenal podem ser benignos (não cancerosos) ou malignos (cancerosos). Os tumores benignos do córtex suprarrenal são os adenomas, que são os tumores mais comuns das glândulas suprarrenais. Normalmente, estes tumores não apresentam sintomas e não necessitam de tratamento, a não ser que sejam grandes ou estejam a produzir hormonas em excesso.
Os tumores malignos do córtex suprarrenal são o carcinoma de células corticais e o feocromocitoma. O carcinoma de células corticais é um cancro raro que se origina nas células do córtex suprarrenal e que normalmente se apresenta com sintomas como dores nas costas, febre, perda de peso e aumento da pressão arterial. O principal tratamento para o carcinoma de células corticais é a cirurgia, seguida de quimioterapia e radioterapia em alguns casos.
O feocromocitoma é um tumor raro, mas frequentemente benigno, que produz quantidades excessivas de hormonas na medula suprarrenal. Os sintomas podem incluir dores de cabeça, suores excessivos, palpitações, aumento da tensão arterial, nervosismo e suores frios. O principal tratamento é a cirurgia para remover o tumor, seguida de medicação para controlar a tensão arterial e a atividade de outras hormonas.
Os tumores adrenocorticais são lesões que se formam nas glândulas suprarrenais e podem ser benignos ou malignos. Os tumores benignos são os adenomas, enquanto os tumores malignos incluem o carcinoma de células corticais e o feocromocitoma. O tratamento varia consoante o tipo e o tamanho do tumor e pode incluir cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou medicamentos.
Este curso aborda as questões éticas e sociais relacionadas com os tumores adrenocorticais, incluindo a informação e o apoio oferecido aos pacientes e às suas famílias, e a participação em ensaios clínicos.