Apresentação

Aproveite esta oportunidade para adquirir conhecimentos sobre os últimos desenvolvimentos na área e aplicá-los na sua atividade diária" 

##IMAGE##

A Lesão Cerebral Adquirida é a terceira principal causa de morte e a principal causa de invalidez em adultos a nível mundial. Esta elevada incidência tem incentivado as ciências médicas a analisar constantemente estas condições. Ao mesmo tempo, a fisioterapia esforça-se por reabilitar e proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas que sobrevivem a este tipo de acidente neurológico. Com base nestas necessidades, a disciplina procura inovar todos os dias, pesquisando novos métodos de avaliação e de diagnóstico destas perturbações. Além disso, os seus especialistas desenvolvem equipamentos e ferramentas para facilitar a recuperação dos pacientes de forma eficaz. Estes conteúdos atualizados criam também uma vasta gama de competências práticas, a que os profissionais acedem frequentemente através do autodesenvolvimento e da autopreparação.  A TECH quer mudar este cenário e oferece as competências mais exigidas neste domínio académico numa modalidade de estudo 100% presencial.

Esta Formação prática em Fisioterapia na Abordagem da Lesão Cerebral Adquirida pretende ser um compêndio das provas e conhecimentos científicos mais atualizados sobre o sistema nervoso e a sua reabilitação quando é lesionado de uma forma superveniente. Assim, é possível especializar o fisioterapeuta que nunca lidou com pessoas que sofrem deste tipo de doença e que, no entanto, está interessado num futuro profissional relacionado com o tratamento destes pacientes. Da mesma forma, o profissional que já é fisioterapeuta neurológico, que lida ou não com a Lesão Cerebral Adquirida, encontrará um espaço para atualizar os seus conhecimentos e chegar à superespecialização neste coletivo de pacientes.

Desta forma, a TECH oferece-lhes uma oportunidade única de integrarem, durante três semanas, as equipas de trabalho de um centro de fisioterapia de referência, com uma vasta experiência em doentes com estas patologias. Desta forma, os estudantes terão à sua disposição um orientador e outros profissionais que lhes transmitirão as ferramentas e as tecnologias mais recentes que proporcionaram os melhores resultados na saúde dos pacientes. Uma oportunidade indispensável para desenvolver as competências que lhes permitirão desenvolver as suas carreiras.

##IMAGE##

Desfrute deste estágio intensivo de três semanas num centro conceituado e atualize-se acerca dos últimos procedimentos clínicos para crescer profissionalmente” 

Temario

TECH ha diseñado un programa de excelencia para que sus estudiantes dominen el abordaje fisioterapéutico del Daño Cerebral Adquirido. Las competencias prácticas, necesarias para esa superación profesional, estarán recogidos en una innovadora titulación. Esta última se comprende de una estancia presencial por 120 horas educativas en una institución terapéutica de prestigio en el ámbito de la neurorrehabilitación. En esa instancia, el alumno trabajará de manera conjunta con grandes expertos del sector y desarrollará los conocimientos más actualizados y solicitados al respecto.

diplomado online capacitacion fisioterapia abordaje dano cerebral adquirido

Con este programa práctico de estudios, ahondarás en las diferencias recuperativas de niños y ancianos luego de haber sufrido accidentes neurológicos generadores de Daño Cerebral Adquirido”

1. Actualizarse a partir de la última tecnología disponible 

La investigación científica y tecnológica ha propiciado la aparición de equipamientos cada vez más modernos y efectivos que facilitan la recuperación del paciente con Daño Cerebral Adquirido. El alumno de este programa académico se especializará en el manejo de todos ellos bajo la aguda supervisión de un tutor adjunto. 

2. Profundizar a partir de la experiencia de los mejores especialistas 

Esta Capacitación Práctica cuenta con un diverso equipo de profesionales que intercambiarán de manera directa sus conocimientos y experiencias con los estudiantes. El acceso a esos expertos está garantizado desde el primer momento de aprendizaje y ellos quedarán responsabilizados de integrar al alumno en diferentes dinámicas de su actividad laboral cotidiana.

3. Adentrarse en entornos fisioterapéuticos de primera 

Los centros disponibles para este programa han sido elegidos por TECH bajo dos importantes premisas. En primer lugar, las instalaciones están equipadas con las mejores herramientas tecnológicas para el diagnóstico y tratamiento de pacientes con Daño Cerebral Adquirido. Asimismo, la institución cuenta con importantes resultados en materia de rehabilitación neuronal gracias a la adecuada preparación con que cuentan sus fisioterapeutas.

4. Llevar lo adquirido a la práctica diaria desde el primer momento

A lo largo de 3 semanas educativas, el alumno abordará de manera directa el proceso recuperativo de pacientes afectados por Daño Cerebral Adquirido. Así, el trabajo con casos reales le facilitará la asimilación rápida y flexible de actualizadas competencias de ese campo laboral. 

5. Expandir las fronteras del conocimiento

TECH ofrece la posibilidad de desarrollar conocimientos más allá del ámbito local inmediato. A partir de sus múltiples convenios y contactos, la institución académica ha contactado a instituciones de neurorrehabilitación ubicadas en diferentes latitudes y los alumnos podrán elegir a cuál de ellas asistir de manera individualizada.

posgrado capacitacion fisioterapia abordaje dano cerebral adquirido

Tendrás una inmersión práctica total en el centro que tú mismo elijas"

Formação Prática em Fisioterapia no Tratamento do Traumatismo Crânio Encefálico Adquirido

Uma lesão das estruturas encefálicas representa um dos maiores desafios para o pessoal de saúde, já que a sua incidência não só afeta as funções cognitivas ou comportamentais, mas também se estende à parte sensório-motora do paciente, afetando as funções elementares do seu corpo. Por este motivo, surgiram ramos interdisciplinares como a neurofisioterapia, responsável pela melhoria das funções motoras, de equilíbrio e posturais. Para realizar uma intervenção terapêutica adequada neste domínio, é necessário que os profissionais possuam competências e capacidades específicas. Neste sentido, a TECH Universidade Tecnológica desenvolveu um Curso de Formação Prática em Fisioterapia na Abordagem da Lesão Cerebral Adquirida, centrado no processo terapêutico de reabilitação neurológica. No plano de estudos, encontrará temas fundamentais como as bases anatómicas estruturais e funcionais do sistema nervoso, os processos neurofisiológicos da aprendizagem motora e a avaliação e abordagem do paciente com LCA em estados alterados de consciência. Aprenderá tudo isto num centro clínico de prestígio durante três semanas consecutivas, divididas em dias de oito horas, de segunda a sexta-feira.

Qualificar-se como fisioterapeuta especialista em lesão cerebral adquirida (LCA)

Segundo um relatório publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda maior causa de morte no mundo, com 15 milhões de casos diagnosticados e cinco milhões de mortes por ano. Devido a estes números preocupantes, é necessário ter profissionais que ajudem não só a evitar, mas também a atenuar as consequências desta doença, através da utilização de terapias como a neuroreabilitação. Através de um programa de estudos rigoroso, proposto pelos melhores especialistas da TECH, ensinar-lhe-emos aspectos como a neuroanatomia e a neurofisiologia, a epidemiologia da lesão cerebral adquirida (LCA), as suas implicações em função da idade do paciente e os diferentes sintomas ou síndromes na área de afetação. Ficará também a conhecer a fisiologia do sistema motor, os produtos de apoio no tratamento da LCA, as abordagens terapêuticas e a utilização de exames radiológicos como a TAC e a RMN (ressonância magnética). Com base nos conhecimentos obtidos, será capaz de planear abordagens diferenciadas, com base em achados neurológicos relacionados com a fisiologia do movimento e do controlo motor. Além disso, será capaz de planear orientações de prevenção de riscos e de conceber terapias que restabeleçam as funções do corpo.