Apresentação

O curso de  Fisiologia do Trabalho de Parto para Parteiros conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado”

##IMAGE##

A parteira trabalha no cuidado e atenção da mulher grávida, assegurando a sua higiene, conforto, apoio psicológico e cuidados nutricionais, bem como a sua própria segurança, desenvolvimento e saúde completa, princípios básicos para garantir uma assistência eficaz. Graças à evolução do parto de baixa intervenção proposta pelo Ministério da Saúde e da Política Social, os diferentes profissionais de saúde que trabalham com a grávida devem assegurar cuidados adequados e eficazes, reduzindo ao mínimo as intervenções desnecessárias e assegurando a privacidade da grávida, bem como favorecendo os cuidados ao recém-nascido, tais como a limpeza, a colocação de pulseiras de identificação, etc., em contacto próximo com a mãe, favorecendo o vínculo mãe-filho.

O papel da parteira na evolução da mulher grávida, da puérpera e do seu recém-nascido é primordial, assegurado por profissionais dedicados diretamente aos cuidados da mulher, uma vez que o conhecimento conjunto nos permite alcançar cuidados em prol das recomendações sobre o parto normal, bem como as mais recentes normas desenvolvidas no Guia Clínico do Parto Normal publicado pelo Ministério da Saúde e da Política Social este ano.

Esta linha de pensamento e ação coincide com uma forte mudança que deve ocorrer na relação entre as equipas de saúde e a mulher utente, passando de uma relação técnica para uma relação em que se privilegia o princípio bioético da autonomia e a atenção à integridade da pessoa envolvida. O objetivo é atender de forma integral o processo que a mulher enfrenta durante o parto e, assim, melhorar os resultados para a sua saúde e a do produto da gestação.

O objetivo geral desta proposta de capacitação é atualizar as competências e os conhecimentos das parteiras para atender às necessidades de saúde das mulheres e futuro filho com rigor científico e os mais altos padrões profissionais. Esta capacitação surge como resposta às múltiplas necessidades existentes no meio hospitalar para todos os profissionais, tanto os recém incorporados como os que já prestam os seus serviços profissionais há algum tempo e que necessitam de uma atualização constante nesta área tão específica da prática.

Aumente as suas competências na abordagem da Fisiologia do Trabalho de Parto para Parteiros através desta curso"

O curso de Fisiologia do Trabalho de Parto para Parteiros conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:

  • Desenvolvimento de mais de 75 casos clínicos apresentados por especialistas em Obstetrícia e Ginecologia 
  • Os seus conteúdos gráficos, esquemáticos e eminentemente práticos, concebidos para fornecer informação científica e de assistência sobre as disciplinas essenciais para a prática profissional
  • Novidades sobre os cuidados e a intervenção na obstetrícia e ginecologia
  • Contém exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser levado a cabo para melhorar aprendizagem
  • Sistema interativo de aprendizagem baseado em algoritmos para a tomada de decisões sobre as situações apresentadas
  • Com especial ênfase na enfermagem baseada em provas e metodologias de investigação em obstetrícia
  • Lições teóricas, questionamentos ao especialista, fóruns de discussão sobre questões controversas e documentos individuais de reflexão
  • Disponibilidade de acesso aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à Internet

Este curso é o melhor investimento que pode fazer na escolha de um curso de atualização por duas razões: para além de atualizar os seus conhecimentos em Fisiologia da Gravidez e Parto para Parteiras, obterá um certificado da TECH Universidade de Tecnologia"

O seu corpo docente inclui profissionais do ramo da Obstetrícia e da Ginecologia que trazem a sua experiência profissional para esta capacitação, assim como especialistas reconhecidos pertencentes a sociedades científicas de referência.

Graças ao seu conteúdo multimédia desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, o profissional terá acesso a uma aprendizagem situada e contextual, ou seja, um ambiente de simulação que proporcionará uma aprendizagem imersiva programada para se formar em situações reais.

A conceção deste curso baseia-se na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual a parteira terá de tentar resolver as diferentes situações da prática profissional que surgem durante a capacitação. Para tal, a parteira terá o apoio de um sistema inovador de vídeo interativo criado por especialistas reconhecidos no domínio da saúde obstétrica e ginecológica com uma vasta experiência de ensino.

Aumente a sua confiança na tomada de decisões, atualizando os seus conhecimentos através deste Curso"

##IMAGE##

Aproveite a oportunidade para aprender sobre os últimos avanços na Fisiologia do Trabalho de Parto para Parteiros e melhorar a atenção aos seus pacientes"

Objectivos

O curso de Fisiologia do Trabalho de Parto para Parteiros visa facilitar o desempenho da parteira na assistência a todas as pacientes grávidas ou com desejo reprodutivo.

##IMAGE##

Aproveite a oportunidade para ficar a par dos últimos avanços nesta matéria e aplicá-los na sua atividade profissional diária”

Objetivos gerais

  • Adquirir conhecimentos sobre as especificidades dos cuidados obstétricas
  • Promover estratégias de trabalho baseadas numa abordagem holística da paciente especializada como modelo de referência para alcançar a excelência assistência
  • Favorecer a aquisição de competências e habilidades técnicas através de um potente sistema audiovisual, e possibilidade de desenvolvimento através de capacitação específica
  • Incentivar através da educação contínua e da pesquisa o estímulo profissional.

Objetivos específicos 

  • Explicar a importância de facilitar a acessibilidade e a participação do acompanhante ao longo de todo o processo 
  • Envolver a mulher na tomada de decisões durante todo o processo 
  • Descrever as implicações da parteira no Decreto 101/95, que determina os direitos dos pais e das crianças no âmbito sanitário durante o processo de nascimento 
##IMAGE##

Agarre a oportunidade de se atualizar sobre as últimas descobertas em Fisiologia do Trabalho de Parto para Parteiros"

Curso de Fisiologia do Trabalho de Parto em Enfermagem Obstétrica

O obstetra desempenha um papel fundamental na assistência à mulher grávida durante a gravidez, o parto e o período pós-parto. Para garantir uma assistência eficaz, é essencial que os obstetras tenham um conhecimento profundo da fisiologia do trabalho de parto. É por esta razão que foi criado o Curso de Fisiologia do Trabalho de Parto em Enfermagem Obstétrica. O Curso de Fisiologia do Trabalho de Parto em Enfermagem Obstétrica foi concebido para fornecer aos obstetras os conhecimentos necessários para uma compreensão aprofundada da fisiologia do trabalho de parto. Os estudantes aprenderão sobre os diferentes aspetos da fisiologia do trabalho de parto, incluindo a dilatação cervical, a fase de transição, a descida do feto e a expulsão do feto. O programa também aborda os métodos de avaliação do trabalho de parto e as diferentes técnicas e estratégias para aliviar a dor e o desconforto durante o trabalho de parto. Os alunos também aprenderão sobre a importância do trabalho em equipa e da comunicação eficaz nos cuidados ao parto.

Refresque os seus conhecimentos sobre o parto

O Curso de Fisiologia do Trabalho de Parto em Enfermagem Obstétrica é ministrado por especialistas na área da obstetrícia e fisiologia do trabalho de parto, que partilharão os seus conhecimentos e experiência prática com os alunos. Para além disso, o programa utiliza tecnologias de ensino avançadas para garantir uma experiência de aprendizagem eficaz e envolvente. Este programa de formação é uma excelente oportunidade para os obstetras atualizarem as suas competências e conhecimentos sobre a fisiologia do parto. Com este curso, os alunos estarão melhor preparados para prestar cuidados humanos, profissionais e eficazes durante o trabalho de parto, o que pode fazer a diferença na saúde e bem-estar da grávida e do seu recém-nascido."