Qualificação universitária
A maior faculdade de Medicina do mundo”
Apresentação
Este Curso de Especialização destaca-se ao oferecer ao médico uma multiplicidade de técnicas e ferramentas para que este possa abordar a dependência da canábis de uma perspetiva inovadora e tratá-la através do método da psicologia cognitivo-comportamental”
Este Curso de Especialização oferece ao médico uma série de técnicas e ferramentas que lhe permitem abordar a dependência da canábis de uma perspetiva inovadora. Destinado aos profissionais que pretendem especializar-se no domínio das dependências ou que desejam atualizar os seus conhecimentos nesta área, oferece os últimos desenvolvimentos no campo do tratamento de médico nesta área, para que possa intervir com competência neste tipo de problema.
Para este fim, a equipa docente selecionou cuidadosamente cada uma das disciplinas com o intuito de oferecer ao aluno a oportunidade de estudo mais completa e atual possível.
Por se tratar de um curso online, o estudante não está condicionado a horários fixos ou à necessidade de se deslocar para outro local podendo aceder aos conteúdos a qualquer hora do dia, conciliando a sua vida profissional ou pessoal com a académica.
Atualize os seus conhecimentos com este Curso de Especialização em Intervenção Cognitivo-Comportamental na Dependência da Canábis, de uma forma prática e adaptada às suas necessidades”
Este Curso de Especialização em Intervenção Cognitivo-Comportamental na Dependência da Canábis conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:
- Desenvolvimento de casos clínicos apresentados por especialistas em medicina
- Os seus conteúdos gráficos, esquemáticos e eminentemente práticos, com os quais foi concebido, fornecem informação científica e assistencial sobre as disciplinas que são essenciais para a atividade profissional
- Novidades diagnóstico-terapêuticas sobre a intervenção na dependência da canábis
- Sistema de aprendizagem interativo baseado em algoritmos para aa tomada de decisões sobre as situações clínicas propostas
- Com especial ênfase na medicina baseada em provas e metodologias de investigação
- Tudo isto se complementa com lições teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão de temas controversos e trabalhos de reflexão individual
- Possibilidade de aceder aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à internet
A canábis tornou-se numa substância de consumo habitual por pessoas de qualquer idade” Por esse motivo, o estabelecimentos de saúde procuram cada vez mais médicos capazes de tratar estas dependências”
O corpo docente do curso inclui profissionais de saúde, que trazem a experiência do seu trabalho para este curso, bem como especialistas reconhecidos pertencentes às principais sociedades científicas.
Graças ao seu conteúdo multimédia desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, este Curso de Especialização concederá ao profissional de saúde uma aprendizagem situada e contextual, ou seja, um ambiente de simulação que proporcionará uma aprendizagem imersiva, programada para se formar em situações reais.
A projeção deste curso inspira-se na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual o médico deve tentar resolver as diferentes situações de atividade profissional que surgem ao longo do Especialização. Para tal, contará com o apoio de um inovador sistema de vídeo interativo, criado por especialistas reconhecidos na área da Intervenção Cognitivo-Comportamental na Dependência da Canábis e com uma vasta experiência e ensino.
O Curso de Especialização inclui casos clínicos reais e exercícios para aproximar o desenvolvimento do curso à atividade clínica do médico"
Não perca esta grande oportunidade de se transformar num médico mais competente e melhorar a nível laboral e salarial"
Objectivos
Conscientes dos problemas sociais causados pela dependência da canábis, profissionais de áreas multidisciplinares como a ciência e a psicologia conceberam este Curso de Especialização com o objetivo de ajudar os médicos a atualizarem os seus conhecimentos neste domínio apaixonante e complexo.
Atinga os seus objetivos profissionais e pessoais estudando na maior Universidade online do mundo”
Objetivos gerais
- Oferecer uma base de conhecimentos e procedimentos que proporcione ao estudante a segurança e a solidez necessárias para lidar com casos reais
- Refletir e praticar as diferentes situações de intervenção em matéria de dependência
- Especificar o protocolo básico que segue a orientação cognitivo-comportamental no tratamento das dependências, as suas técnicas, bem como procedimentos terapêuticos de outras orientações que podem ser complementares ao anterior.
- Transmitir a importância da intervenção multidisciplinar como um fator fundamental para a eficácia no tratamento de casos de dependência
Objetivos específicos
Módulo 1. Avaliação, prevenção e tratamento psicológico em dependências
- Compreender os efeitos das substâncias no cérebro e a inter-relação dos principais centros neurológicos envolvidos nas dependências
- Especificar as técnicas e os instrumentos de avaliação psicológica a utilizar pelo aluno na atividade quotidiana, bem como as áreas de avaliação, a fim de realizar um diagnóstico diferencial correto, bem como detetar a dupla patologia. diagnóstico diferencial correto, bem como a deteção de dupla patologia
- Delinear o papel do profissional na avaliação e intervenção em situações de dependência
- Identificar os critérios de intervenção preventiva, bem como o tipo de prevenção mais adequado ao caso
Módulo 2. Tratamento Cognitivo-Comportamental na Dependência da Canábis
- Definir e classificar os tipos de drogas que levam à dependência da canábis
- Classificar os problemas relacionados com a canábis, bem como o seu impacto e os efeitos da sua dependência saúde
- Compreender as perturbações relacionadas com a dependência da canábis
- Avaliar e tratar a pessoa que sofre de dependência da canábis através de diferentes tratamentos, como o tratamento farmacológico ou psicológico
- Definir outras intervenções e tipos de programas de intervenção
- Abordar outras patologias presentes nas dependências da canábis
Aproveite a oportunidade para se atualizar sobre as últimas novidades em neste domínio. Apenas assim se tornará num médico mais capacitado”
Curso de Especialização em Intervenção Cognitivo-Comportamental na Dependência da Canábis
O especialista em intervenção cognitivo-comportamental para a dependência de canábis é um profissional de saúde mental altamente capacitado e especializado no tratamento da dependência de canábis através da terapia cognitivo-comportamental (TCC). A TCC é uma terapia psicológica que se centra nos padrões de pensamento e de comportamento que contribuem para a dependência e se concentra na sua alteração para promover uma abstinência sustentada e uma recuperação duradoura. A intervenção cognitivo-comportamental (TCC) é um tipo de terapia que se tem revelado eficaz no tratamento da dependência de canábis. As abordagens da TCC centram-se em ajudar o indivíduo a identificar o padrão de pensamento que levou ao consumo de canábis e, ao fazê-lo, a alterar o seu comportamento subjacente.
Os nossos especialistas estão familiarizados com as últimas investigações sobre a dependência de canábis, incluindo os padrões de consumo, as causas subjacentes e as abordagens de tratamento mais eficazes. Além disso, são especialmente capacitados na aplicação da TCC para tratar a dependência de canábis, que tem demonstrado ser uma das terapias mais eficazes para esta condição.
Os especialistas em intervenção cognitivo-comportamental para a dependência de cannabis e trabalham com os pacientes sobre uma variedade de questões, incluindo a identificação de padrões de uso problemático, a compreensão de gatilhos pessoais e fatores de risco para a recaída, o desenvolvimento de habilidades de enfrentamento e estratégias para resistir aos impulsos de uso e a promoção de atividades alternativas saudáveis para a vida diária.
Torne-se um profissional altamente especializado no tratamento da dependência de canábis utilizando a terapia cognitivo-comportamental, que se tem revelado altamente eficaz na promoção da abstinência e de uma recuperação duradoura. A intervenção cognitivo-comportamental é uma terapia muito eficaz para a dependência de canábis e pode ajudar as pessoas a alcançar e manter a sobriedade. No entanto, o êxito da terapia depende em grande medida da vontade do paciente de assistir e participar plenamente nas sessões de tratamento.