Apresentação

Aceda de forma prática e participativa às técnicas mais avançadas em Visão Artificial graças ao estágio intensivo numa empresa tecnológica de referência oferecido pela TECH"

##IMAGE##

Atualmente, um dos domínios tecnológicos mais avançados é a Inteligência Artificial, que é utilizada em setores tão diversos como a informática, a arte e o desporto. Dentro desta vasta disciplina, destacam-se ramos como a Visão Artificial, utilizada como método de processamento visual para robôs e outros dispositivos eletrónicos de grande utilidade. Atualmente, a Visão Artificial é uma área fundamental na robótica e nos cuidados de saúde, onde desempenha um papel essencial na análise de imagens para proporcionar diagnósticos e monitorização mais precisos dos doentes.

Por todas estas razões, o profissional orientado para esta área necessita de conhecer e adquirir as mais recentes técnicas e procedimentos, razão pela qual a TECH concebeu este Formação prática intensivo. Trata-se de uma experiência de 3 semanas em que o estudante fará parte de uma equipa de trabalhadores versados na gestão de projetos de Machine Learning e em que poderá participar ativamente em todas as atividades que se desenrolam diariamente na entidade. 

Além disso, terá à sua disposição um tutor que o orientará durante o período prático, garantindo o cumprimento dos exigentes requisitos que a TECH impõe nas suas ações de formação e assegurando que pode tirar o máximo partido desta experiência que marcará um antes e um depois na sua carreira.

##IMAGE##

Objectivos

Esta Formação Prática foi desenvolvida com o objetivo de proporcionar ao aluno uma visão global dos dispositivos e hardware utilizados no mundo da Visão Artificial através de uma análise exaustiva dos diferentes domínios em que estas técnicas são aplicadas. Além disso, ao utilizar a metodologia mais avançada do setor universitário, poderá aperfeiçoar as suas competências na avaliação de estratégias fundamentais e avançadas de tratamento de imagens e na apresentação de bibliotecas em open 3D. Por fim, o profissional de informática obterá conhecimentos especializados sobre o estado atual da Visão Artificial e o que o futuro lhe reserva para os próximos anos. 

##IMAGE##

Objetivos gerais

  • Conhecer os últimos desenvolvimentos da Visão Artificial num contexto profissional
  • Dominar os procedimentos tecnológicos da Visão Artificial tendo em conta os últimos desenvolvimentos em Inteligência Artificial, Machine Learning e Deep Learning
  • Integrar as mais recentes técnicas de Visão Artificial no trabalho quotidiano, centrando-se nas aplicações atuais desta tecnologia

Objetivos específicos

  • Estabelecer como funciona o sistema de visão humana e como se digitaliza uma imagem
  • Analisar a evolução da visão artificial
  • Determinar como os robôs têm olhos graças à visão artificial e como esta se aplica às viagens espaciais.
  • Definir o que é a realidade aumentada e os seus contextos de utilização
  • Examinar bibliotecas de processamento de imagens digital comerciais e open source
  • Determinar o que é uma imagem digital e avaliar as operações fundamentais para poder trabalhar com elas
  • Demonstrar como trabalhar com imagens calibradas
  • Analisar técnicas matemáticas para a análise de geometrias
  • Propor ferramentas de Cálculos Geométricos
  • Analisar metodologias de deteção de objetos
  • Analisar as famílias que compõem o mundo da inteligência artificial
  • Compilar os principais frameworks de Deep Learning
  • Gerar conhecimentos especializados sobre as redes neurais convolucionais
  • Analisar o funcionamento das CNN para a classificação de imagens
  • Identificar os principais conjuntos de dados utilizados no mercado
  • Propor arquiteturas do tipo Two Stage Object Detector
  • Analisar o funcionamento das redes de segmentação semântica
  • Avaliar os métodos tradicionais de segmentação de imagens com Deep Learning 
  • Identificar a estrutura de um projeto de segmentação
  • Analisar os autocodificadores

##IMAGE##

Formação Prática em Visão Artificial

Graças aos avanços no Deep Learning, uma ferramenta utilizada para realizar tarefas computacionais com base nas ações humanas, surgiu a visão artificial, que utiliza tecnologias de IA para fornecer aos equipamentos industriais a capacidade de ver e analisar tarefas como o fabrico inteligente, o controlo de qualidade e a segurança. Por sua vez, facilita os processos de verificação de montagem, deteção de defeitos, colocação e identificação de peças, classificação e rastreio de produtos desenvolvidos computacionalmente. Por todas estas razões, a TECH Universidade Tecnológica desenvolveu uma Formação Prática em Visão Artificial, centrada na abordagem dos últimos desenvolvimentos do setor. Utilizando equipamentos didáticos de última geração, estudará o processamento, a classificação e a segmentação de imagens digitais, bem como as aplicações e o estado da arte da visão artificial. Em seguida, aprenderá sobre realidade aumentada, ferramentas de cálculo geométrico e metodologias de deteção de objetos. Por fim, aprenderá o funcionamento das redes neurais convolucionais e técnicas matemáticas para a análise de geometrias. Deste modo, irá melhorar as suas competências para atuar com facilidade no terreno.

Tudo sobre a visão artificial com esta Formação Prática

A visão artificial é uma das tecnologias fundamentais da automação industrial, não é em vão que se tornou uma peça chave para melhorar a qualidade dos produtos criados. É por isso que na TECH oferecemos o plano de estudos mais completo e inovador do mercado, com o qual se especializará no manuseamento de tudo o que está relacionado com este campo. Durante três semanas, distribuídas em aulas práticas de oito horas por dia, de segunda a sexta-feira, será formado com as melhores técnicas e ferramentas educativas. Através da nossa metodologia, realizará atividades práticas relacionadas com Machine Learning, que lhe permitirão melhorar as suas competências no desempenho das funções atribuídas. Além disso, terá aulas didáticas ministradas numa empresa tecnológica de grande prestígio, onde terá acesso ao software e hardware de processamento de imagem mais avançados. Estudará também a evolução da visão artificial, as redes de segmentação semântica e o tratamento de imagem 3D ou calibrada. Ao dominar estes eixos temáticos, será capaz de trabalhar com confiança no terreno, integrando na sua prática as estratégias mais sofisticadas e de vanguarda relacionadas com o setor.