Qualificação universitária
A maior faculdade de Enfermagem do mundo”
Apresentação
O melhor programa do setor académico atual para aperfeiçoar as suas competências profissionais na intervenção psicoterapêutica com vítimas de situações traumáticas"
A atuação dos serviços de urgência em primeira e segunda instância é fundamental para evitar o aparecimento de patologias psicológicas a curto e longo prazo nas vítimas. Dado o seu impacto no bem-estar das pessoas afetadas, é essencial que aqueles que realizam estas tarefas de atendimento estejam atualizados com os tratamentos de intervenção e as técnicas psicoterapêuticas mais eficazes e especializadas. O objetivo é que os profissionais sejam capazes de oferecer um serviço personalizado todos os dias e não deixem de lado o estado emocional, colocando apenas a saúde física em primeiro lugar.
As competências cognitivas podem ser danificadas após um acontecimento traumático, sem que haja capacidade para as recuperar. Por este motivo, os enfermeiros devem tratar o paciente em todos os sentidos, com diferentes estilos de lidar com a situação, consoante o caso. O stress acumulado ao viver um acidente é um dos fatores desencadeantes de distúrbios mentais como a depressão ou a ansiedade, que podem perdurar nas vítimas se não forem tratadas de forma eficiente.
Para melhorar os cuidados desde o primeiro momento do acidente, a TECH propõe um programa baseado nos conhecimentos dos profissionais do setor. Dessa forma, não só os conceitos teóricos serão transmitidos aos alunos, mas também compartilharão as suas experiências no cenário real de atuação. Além disso, o TECH incorpora simulações de casos no estudo para que, após a certificação, o profissional esteja pronto para enfrentar casos reais. São 150 horas de instrução exaustiva que possui uma modalidade 100% online para que o estudo possa ser acompanhado de qualquer lugar e a qualquer momento, atendendo às necessidades profissionais e pessoais dos alunos inscritos.
Aplicar a Terapia Racional Emotiva de Ellis (TREC) para compreender a inter-relação entre as competências cognitivas, a saúde emocional e a racionalidade do comportamento"
Este curso de Terapia de Crise. Intervenção Psicoterapêutica em Vítimas de Situações Traumáticas conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:
- O desenvolvimento de casos práticos apresentados por especialistas em Psicologia e Serviços de Urgência
- O conteúdo gráfico, esquemático e eminentemente prático do livro fornece informações científicas e práticas sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
- Exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser levado a cabo a fim de melhorar a aprendizagem
- A sua ênfase especial em metodologias inovadoras
- Lições teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre questões controversas e atividades de reflexão individual
- A disponibilidade de acesso ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à Internet
Aceda a uma certificação que aplica as mais recentes ferramentas pedagógicas para facilitar o seu estudo e permitir-lhe aumentar as suas competências profissionais enquanto trabalha"
O seu corpo docente inclui uma equipa de profissionais do setor que trazem a sua experiência profissional para esta capacitação, bem como especialistas reconhecidos de empresas líderes e universidades de prestígio.
O seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educativa, permitirá ao profissional uma aprendizagem situada e contextual, ou seja, um ambiente simulado que proporcionará uma capacitação imersiva programada para treinar em situações reais.
A conceção deste programa baseia-se na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual o profissional deverá tentar resolver as diferentes situações da atividade profissional que surgem ao longo do curso. Para tal, contará com a ajuda de um sistema inovador de vídeo interativo desenvolvido por especialistas conceituados.
Dominará as ferramentas psicoterapêuticas que podem prevenir traumas a longo prazo em vítimas de acontecimentos traumáticos"
Com este curso, trabalhará durante 6 semanas na prática correta dos cuidados de saúde na intervenção em pacientes de todas as idades"
Objectivos
Dada a importância da intervenção psicológica nos cuidados primários e secundários, a TECH concebeu uma certificação destinada a enfermeiros e profissionais de saúde. O principal objetivo deste programa é aumentar as suas competências profissionais, para que possam influenciar a reabilitação correta das vítimas de uma situação traumática. Tudo isto centrado no domínio dos tipos de traumatismos existentes e dos efeitos e consequências das situações traumáticas para o indivíduo.Trata-se de um programa inovador que, graças ao seu modo 100% online, permite a adaptação do estudo e o seu acompanhamento a partir de qualquer lugar.
Junte-se agora para obter conhecimentos intensivos em terapia de crise e minimizar as consequências para os seus pacientes após um acidente traumático"
Objetivos gerais
- Adquirir um conhecimento aprofundado dos últimos desenvolvimentos nas técnicas de intervenção psicoterapêutica junto de vítimas de situações traumáticas
- Desenvolver um conhecimento alargado e especializado das principais terapias de crise, bem como a utilização de instrumentos para o seu diagnóstico e tratamento
Objetivos específicos
- Estudar os princípios da terapia de crise e da intervenção em situações de crise
- Distinguir os diferentes estilos de lidar com situações traumáticas
- Conhecer os tipos de trauma existentes e os efeitos e consequências das situações traumáticas para o indivíduo
- Estudar a Terapia Emotiva Racional de Ellis no tratamento do trauma
Explore a utilização de instrumentos e de diagnósticos avançados para antecipar o aparecimento de perturbações neurológicas, como a ansiedade ou o stress, a curto e a longo prazo"
Curso de Terapia de Crise. Intervenção Psicoterapêutica em Vítimas de Situações Traumáticas
A terapia de crise é uma intervenção psicoterapêutica breve centrada no presente, que visa ajudar as vítimas de situações traumáticas a ultrapassar a crise emocional aguda e a recuperar o seu funcionamento normal. Através de técnicas específicas, o objetivo é estabilizar o paciente, promover a autoestima e fomentar a resiliência. Se pretende especializar-se nesta fascinante área da saúde, encontrará o curso ideal na TECH Universidade Tecnológica. O Curso de Terapia de Crise. Intervenção Psicoterapêutica em Vítimas de Situações Traumáticas é uma pós-graduação da mais alta qualidade, que lhe proporcionará os conteúdos mais completos e atualizados neste campo. Através de uma aprendizagem sólida e interativa 100% virtual, vamos transformá-lo num especialista de alto nível para enfrentar os grandes desafios da terapia de crise. Ao longo da capacitação, aprenderá a identificar os diferentes tipos de traumas e os seus efeitos na saúde mental das pessoas. Também abordará as diferentes técnicas e estratégias terapêuticas para gerir e tratar os sintomas do trauma.
Torne-se capacitado em terapia de crise e intervenção psicoterapêutica em vítimas de situações traumáticas
Como líderes mundiais na implementação de pós-graduações com elevado impacto no local de trabalho, na TECH oferecemos-lhe uma grande oportunidade para reforçar as competências que já adquiriu e incorporar novas no seu currículo. Através das nossas aulas inovadoras ministradas por especialistas do setor, você aprenderá sobre o processo de avaliação e diagnóstico, bem como a importância da intervenção precoce na terapia de crise. Além disso, irá explorar os diferentes modelos de terapia de crise, incluindo o modelo de intervenção em crise, o modelo de apoio psicológico e o modelo de intervenção em trauma. Por fim, aprenderá sobre processos de comunicação eficazes, trabalho em equipa e tomada de decisões em situações de crise. Com esta capacitação, tornar-se-á um profissional altamente qualificado, empenhado em ajudar as pessoas afetadas por situações traumáticas. Isto permitir-lhe-á trabalhar como terapeuta de crise numa variedade de contextos, tais como hospitais, clínicas de saúde mental, organizações sem fins lucrativos e agências governamentais.