Qualificação universitária
A maior escola de fisioterapia do mundo”
Porquê estudar no TECH?
Aproveite a melhor metodologia educacional para continuar sua capacitação no tratamento fisioterapêutico de crianças com Displasias Esqueléticas"

De acordo com vários estudos científicos, um em cada 4.000 recém-nascidos é afetado pela Displasia Esquelética. As mais comuns são a Displasia Tanatofórica, a Osteogênese Imperfeita ou a Acondroplasia. Embora cada doença tenha suas próprias anormalidades no paciente, elas tendem a apresentar sintomas comuns, como cabeça maior do que o normal, pernas ou braços curtos, estatura muito baixa ou pouca mobilidade do cotovelo. Sem dúvida, isso representa uma deterioração muito significativa na qualidade de vida da criança, causando sofrimento para toda a unidade familiar.
Por isso, figuras como o fisioterapeuta desempenham um papel fundamental em seu desenvolvimento, tornando-se um dos principais agentes que cuidam da sua saúde. Portanto, é necessário que esses profissionais se mantenham atualizados com os últimos avanços, algo que eles poderão fazer com garantias graças à TECH . Este programa está posicionado como a única preparação específica para o tratamento de crianças que sofrem de Displasias Esqueléticas e infecções osteoarticulares, proporcionando ao fisioterapeuta a segurança necessária para o regime terapêutico apropriado para cada caso.
Dessa forma, por meio deste Programa Avançado, o aluno estudará a fundo as principais Displasias Esqueléticas, analisando as especificidades e exigências de cada uma delas, a fim de aperfeiçoar sua metodologia de trabalho. Além disso, durante o curso o aluno estudará as alterações relacionadas a doenças neuromusculares, como a Paralisia Cerebral Infantil ou a Atrofia Muscular Espinhal.
Assim, com esta bagagem completa, o fisioterapeuta terá todas as ferramentas que lhe permitirão se destacar nesta área, sempre em um formato online confortável e com todas as vantagens. Para isso, contará com o apoio e a supervisão indispensáveis de uma equipe de professores especialistas nesta área, com uma experiência valiosa que é um dos pontos mais fortes do curso.
Você tem pacientes com várias distrofias musculares e já tentou aperfeiçoar as estratégias terapêuticas que oferece? Este programa é para você!”
Este Programa avançado de Displasias Esqueléticas e Infecções em Ortopedia Pediátrica conta com o conteúdo mais completo e atualizado do mercado. Suas principais características são:
- O desenvolvimento de estudos de caso apresentados por especialistas em Displasias Esqueléticas e infecções osteoarticulares
- O conteúdo gráfico, esquemático e eminentemente prático oferece informações científicas e práticas sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
- Exercícios práticos em que o processo de autoavaliação pode ser usado para aprimorar a aprendizagem
- Destaque especial para as metodologias inovadoras
- Aulas teóricas, perguntas a especialistas, fóruns de discussão sobre temas controversos e trabalhos de reflexão individual
- Disponibilidade de acesso a todo o conteúdo a partir de qualquer dispositivo, fixo ou portátil, com conexão à Internet
A preparação de hoje para os profissionais de amanhã. Domine com a TECH a abordagem das infecções osteoarticulares e seus tipos!”
O corpo docente do curso conta com profissionais do setor, que transferem toda a experiência adquirida ao longo de suas carreiras para esta capacitação, além
de especialistas reconhecidos de sociedades de referência e universidades de prestígio.
O conteúdo multimídia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, permitirá ao profissional uma aprendizagem contextualizada, ou seja, realizada através de um ambiente simulado, proporcionando uma capacitação imersiva e programada para praticar diante de situações reais.
A estrutura deste programa se concentra na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual o profissional deverá resolver as diferentes situações de prática profissional que surgirem ao longo do curso acadêmico. Para isso, contará com a ajuda de um inovador sistema de vídeo interativo realizado por especialistas reconhecidos.
Seja um destaque no tratamento terapêutico de Artropatias, como a Artrite Psoriática ou a Síndrome de Reiter, para o alívio de seus pacientes"

Uma capacitação de última geração criada para impulsioná-lo ao mais alto nível de competitividade no mercado de trabalho"
Plano de estudos
Com a TECH , tornar-se um especialista em Displasias Esqueléticas, infecções osteoarticulares e distúrbios ortopédicos é uma questão de 450 horas. Este é o tempo necessário para concluir o estudo de um programa de estudos abrangente e alinhado com as evidências científicas atuais, cujos prazos acadêmicos podem ser administrados conforme sua conveniência. Os recursos também são apresentados em uma variedade de formatos, como técnicas de vídeo, resumos interativos, estudos de caso e leituras adicionais. Sem dúvida, uma capacitação acadêmica que vai muito além de memorizar e escrever o conteúdo em uma prova, resultando em uma experiência educacional mais natural.

Um plano de estudos no qual você esquecerá os horários fixos ou as aulas presenciais incompatíveis com sua atividade profissional. Aproveite todas as flexibilidades que você precisa!"
Módulo 1. Distúrbios ortopédicos associados à doença neuromuscular
1.1. Paralisia cerebral infantil
1.2. Marcha normal e patológica Utilidade da lam* nos distúrbios de marcha
1.3. Manejo ortopédico em PCI: toxina botulínica, gesso, órteses
1.4. Patologia do quadril em PCI
1.5. Marcha agachada em PCI
1.6. Mielomeningocele
1.7. Atrofia Muscular Espinhal
1.8. Distrofias musculares: doença de Duchenne, outras miopatias
1.9. Membro superior neurológico: espasticidade
1.10. Pé associado às patologias neurológicas (PP, pé equinovaro)
Módulo 2. Displasias esqueléticas e doenças sindrômicas
2.1. Acondroplasia Hipocondroplasia e Pseudoacondroplasia
2.2. Malformações congênitas do membro inferior
2.3. Outras displasias: displasia espondiloepifisária, displasia epifisária múltipla, displasia diastrófica, displasia Kniest, osteopetrose, hiperostose cortical infantil, disostose cleidocraniana
2.4. Mucopolissacaridose
2.5. Osteogênese imperfeita
2.6. Síndrome de Hipermobilidade
2.6.1. Síndrome de hipermobilidade generalizada
2.6.2. Síndrome de Marfan e síndrome de Ehlers-Danlos
2.7. Neurofibromatose. Pseudartrose congênita da tíbia
2.8. Artrogripose
2.9. Síndrome de Down.
2.10. Distúrbios do metabolismo ósseo em crianças
2.10.1. Raquitismo
2.10.2. Osteoporose transitória
Módulo 3. Infecções osteoarticulares
3.1. Artrite séptica
3.2. Osteomielite
3.3. Discite e osteomielite vertebral
3.4. Patologia ortopédica na artrite reumatoide
3.5. Outras artropatias: Artrite Psoriásica, Síndrome de Reiter
3.6. Osteomielite crônica multifocal recorrente. OCMR

Um programa com o qual você analisará em profundidade Displasias como a Acondroplasia, Hipocondroplasia ou Pseudoacondroplasia por meio de estudos de casos reais"
Programa Avançado de Displasias Esqueléticas e Infecções em Ortopedia Pediátrica
A displasia esquelética é um termo médico utilizado para se referir a uma ampla variedade de transtornos que afetam o desenvolvimento ósseo em recém-nascidos e crianças. Esses transtornos ocorrem devido a anomalias no desenvolvimento ósseo durante a gravidez ou após o nascimento. Algumas das displasias esqueléticas mais comuns incluem displasia do quadril, displasia metafisária e displasia ectodérmica. Essas condições podem causar deformidades ósseas, mobilidade limitada, dor e outros sintomas.
Na ortopedia pediátrica, o tratamento das displasias esqueléticas baseia-se na detecção precoce e na intervenção cirúrgica. Em alguns casos, dispositivos ortopédicos, como coletes ou talas, são usados para auxiliar o desenvolvimento ósseo normal.
Por outro lado, as infecções em ortopedia pediátrica são infecções que afetam ossos, articulações e músculos de crianças. Essas infecções podem ser causadas por bactérias, vírus, fungos ou outros microrganismos. As infecções em ortopedia pediátrica podem ocorrer como resultado de lesões, cirurgias ou um sistema imunológico enfraquecido. Os sintomas podem incluir dor, inflamação, febre, restrição de movimento e outros.
O tratamento das infecções em ortopedia pediátrica depende da gravidade e da causa do problema. Em alguns casos, podem ser prescritos antibióticos ou outros tratamentos. Em casos mais graves, pode ser necessária cirurgia para tratar a infecção e restaurar a função normal do sistema musculoesquelético da criança.
A TECH, a maior universidade digital do mundo, oferece um programa acadêmico projetado para fornecer aos alunos conhecimentos e habilidades avançadas para o diagnóstico e tratamento das complicações ortopédicas mais comuns em crianças, como displasias esqueléticas e infecções ósseas. Os alunos aprenderão aspectos importantes, como o desenvolvimento ósseo, as mudanças fisiológicas durante o crescimento e a anatomia e patologia óssea infantil. Também aprenderão a diagnosticar displasias esqueléticas e infecções ósseas e a fornecer o tratamento mais adequado por meio de técnicas de última geração para corrigir essas condições ortopédicas em crianças.