Qualificação universitária
A maior faculdade de Medicina Veterinária do mundo”
Apresentação
A interpretação correta da radiologia veterinária é essencial para um diagnóstico preciso e precoce, a fim de melhorar a saúde dos nossos animais de estimação"
O principal objetivo do Curso é conseguir uma capacitação do veterinário que evite qualquer tipo de erro ao realizar uma análise de exames de diagnóstico por imagem. Para isso, uma equipa docente de alto nível selecionou e criou a incapacitação mais relevante neste campo.
Deve-se ter em conta que as radiações ionizantes são a fonte da imagem clínica reconhecível pelo técnico ou especialista. No entanto, há uma pequena parte delas que está envolvida na sua capacitação. Algumas destas radiações são geradas pela ineficácia do procedimento e distorcem a imagem final obtida, razão pela qual é necessário trabalhar com muito cuidado nesta área. Por outro lado, existe um grande número de procedimentos diferentes que evoluíram ao longo dos anos para aperfeiçoar a técnica e que devem ser reconhecidos pelos profissionais.
Precisamente, as distorções na capacitação da imagem radiológica são tratadas em profundidade nesta capacitação. Para tal, é apresentada a forma de fazer com que a imagem obtida se correlacione de forma direta e previsível com a anatomia do paciente. Desenvolve também todas as informações necessárias para diferenciar as várias técnicas radiológicas dos diferentes órgãos e fornece conhecimentos especializados sobre o funcionamento dos equipamentos de radiologia.
Em suma, trata-se de um Curso baseado na evidência científica e na prática quotidiana, com todos os pormenores que cada profissional pode contribuir, para que o aluno o tenha em conta e o compare com a bibliografia e o enriqueça com a avaliação crítica que todos os profissionais devem ter presente.
Assim, ao longo desta capacitação, o estudante passará por todas as abordagens atuais aos diferentes desafios colocados pela sua profissão. Um passo importante que se tornará um processo de melhoria, não só a nível profissional, mas também pessoal. Além disso, a TECH assume um compromisso social: contribuir para a atualização de profissionais altamente qualificados e para o desenvolvimento das suas competências pessoais, sociais e laborais durante o Curso. Esta não só o levará através dos conhecimentos teóricos oferecidos, como também lhe mostrará uma outra forma de estudar e aprender, mais orgânica, mais simples e mais eficaz. Trabalha-se para manter a motivação e criar uma paixão pela aprendizagem; encoraja-se o pensamento e o desenvolvimento do espírito crítico.
Oferecemos-lhe um Curso inovador no qual encontrará casos práticos reais que lhe permitirão efetuar um estudo mais contextualizado”
Este Curso de Interpretação Radiológica Básica em Animais de Pequeno Porte Porte conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais caraterísticas são:
- O desenvolvimento de casos práticos apresentados por especialistas em radiologia veterinária
- Os conteúdos gráficos, esquemáticos e predominantemente práticos com que está concebido fornecem informações científicas e práticas sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
- As novidades sobre radiologia veterinária
- Os exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser efetuado a fim de melhorar a aprendizagem
- O seu foco especial em metodologias inovadoras em radiologia veterinária
- As aulas teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre temas controversos e atividades de reflexão individual
- A disponibilidade de acesso aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à Internet
Oferecemos-lhe a combinação perfeita entre a teoria e a prática, para que tenha à sua disposição todos os recursos necessários que lhe permitam estudar a matéria de forma profunda e exaustiva"
O seu corpo docente inclui profissionais da área da Medicina Veterinária, que trazem a sua experiência profissional para esta capacitação, bem como especialistas reconhecidos de sociedades líderes e universidades de prestígio.
O seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educativa, irá permitir que o profissional tenha acesso a uma aprendizagem situada e contextual, isto é, um ambiente de simulação que proporcionará uma educação imersiva, programada para praticar em situações reais.
Esta capacitação foi concebida tendo por base uma Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual o especialista deve tentar resolver as diferentes situações da prática profissional que surgem ao longo do Curso. Para isso, o profissional contará com a ajuda de um sistema inovador de vídeos interativos realizados por especialistas com ampla experiência em radiologia veterinária.
A nossa metodologia multimédia permite que os nossos alunos realizem atividades interativas para aprenderem de uma forma mais prática"
Damos-lhe a oportunidade de organizar o seu tempo de estudo graças à liberdade de acesso ao campus que terá após a sua inscrição"
Programa de estudos
Os conteúdos deste Curso de Interpretação Radiológica Básica em Animais de Pequeno Porte Porte foram concebidos por uma equipa de especialistas, apoiados pelos seus anos de experiência. Desta forma, foram responsáveis pela programação de um plano de estudos totalmente atualizado, destinado ao profissional do século XXI, que exige uma elevada qualidade e o conhecimento das principais novidades na matéria.
O nosso plano de estudos foi criado de acordo com os critérios de excelência estabelecidos pela nossa própria instituição e exigidos pela sociedade atual"
Módulo 1. Radiações ionizantes para fins de diagnóstico
1.1. Princípios gerais
1.1.1. Aceleração dos eletrões
1.1.2. Intensidade da corrente elétrica
1.1.3. O ânodo, onde os aniões colidem
1.2. A formação de fotões com efeitos de diagnóstico
1.2.1. Tipos de fotões
1.2.2. Energia dos fotões
1.2.3. Orientação dos fotões emitidos
1.2.4. Dispersão da energia gerada pelos fotões
1.3. Radiação dispersa
1.3.1. Dispersão do ânodo
1.3.2. Dispersão do paciente
1.3.3. Consequências para a imagiologia clínica
1.3.4. Dispersão dos objetos da sala de radiodiagnóstico
1.4. Formação da imagem radiológica
1.4.1. Chassis radiológicos
1.4.2. Películas radiológicas
1.4.3. Processamento de CR
1.4.4. Processamento de DR
1.5. Processamento de películas radiológicas
1.5.1. Revelação em processadores automáticos e em cubas para revelação
1.5.2. Reciclagem de líquidos
1.5.3. Processamento com chassis digital
1.5.4. Processamento digital direto
1.6. Fatores que afetam a imagem radiológica
1.6.1. Tempo
1.6.2. Voltagem
1.6.3. Amperagem
1.7. Alterações na perceção da imagem radiológica
1.7.1. Pareidolia
1.7.2. Magnificação
1.7.3. Distorção
1.8. Interpretação radiológica
1.8.1. Sistematização da interpretação
1.8.2. Validade da imagem obtida
1.8.3. Diferenças entre tecidos
1.8.4. Identificação de órgãos saudáveis
1.8.5. Identificação de alterações radiológicas
1.8.6. Doenças típicas das diferentes regiões anatómicas
1.9. Fatores limitantes do diagnóstico radiológico, o tempo
1.9.1. Regiões em movimento
1.9.2. Regiões quiescentes
1.9.3. Borrão
1.9.4. Anestesia em radiologia
1.9.5. Posicionadores radiológicos
1.9.6. Regiões anatómicas em que o tempo deve ser tido em conta
1.10. Fatores limitantes do diagnóstico radiológico, a voltagem
1.10.1. Densidade da região radiografada
1.10.2. Contraste
1.10.3. Nitidez
1.10.3. Regiões anatómicas em que a energia dos fotões deve ser tida em conta
Dê um impulso à sua carreira graças à oportunidade que a TECH lhe oferece com este Curso de alto nível académico"
.