Experiência

David Simpson, M.D., é um reputado médico de Neurologia no Hospital Mount Sinai em Nova Iorque. Aqui, desempenhou as funções de Diretor do Departamento de Neurologia, bem como de Diretor da Divisão de Doenças Neuromusculares. Foi também Diretor dos Laboratórios de Neurofisiologia Clínica e Diretor do Programa Neuro-SIDA. Ao fazê-lo, demonstrou um interesse particular por terapias inovadoras, como a utilização de toxina botulínica e o adesivo de capsaicina, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seus doentes.

Desempenhou igualmente um papel de liderança em numerosos estudos clínicos, liderando investigações que demonstraram a eficácia do adesivo de capsaicina de alta concentração no tratamento da dor neuropática periférica. Foi também pioneiro em estudos controlados por placebo que confirmaram a segurança e a eficácia da toxina botulínica no tratamento da espasticidade pós-acidente vascular cerebral. Além disso, a sua investigação sobre a injeção de toxina botulínica para o tratamento de várias doenças neurológicas tem sido fundamental para melhorar as técnicas aplicadas pelos médicos.

Internacionalmente, presidiu a painéis da Academia Americana de Neurologia, desenvolvendo diretrizes para a utilização da toxina botulínica no tratamento de perturbações do movimento, dor e condições autonómicas. Foi também membro de outras organizações de prestígio, como a Sociedade Americana da Dor e a Academia Americana de Medicina Neuromuscular e Eletrodiagnóstico, entre outras.

Para além do seu trabalho clínico, o Dr. David Simpson publicou mais de 300 artigos e fez parte de vários conselhos editoriais. A sua prolífica produção académica inclui estudos-chave sobre Neuropatias Periféricas e Espasticidade, sobre os quais tem dado palestras em todo o mundo, formando outros especialistas em técnicas avançadas para melhorar os tratamentos neurológicos.

  • Diretor do Departamento de Neurologia do Hospital Mount Sinai, Nova Iorque, EUA.
  • Diretor da Divisão de Doenças Neuromusculares do Hospital Mount Sinai
  • Diretor dos Laboratórios de Neurofisiologia Clínica do Hospital Mount Sinai
  • Diretor do Programa de Neuro-SIDA do Hospital Mount Sinai
  • Doutoramento em Medicina pela Universidade de Buffalo
  • Bolsa de investigação em neurofisiologia clínica
  • Prémio de ''Melhores Médicos da América'' por Castle Connolly Medical
Programas nos quais colabora

1 /