Qualificação universitária
A maior faculdade de Medicina do mundo”
Apresentação
Os mais recentes avanços científicos, médicos e de cuidados de saúde em Terapia Sistémica do Cancro da Mama, compilados num curso abrangente e de elevado desempenho’’
Desde os anos 60 do século XX quando esta terapia sistémica, até então baseada em fármacos citotóxicos, foi sendo utilizada clinicamente e ajustada ao difícil equilíbrio entre toxicidade e eficácia; a terapia sistémica evoluiu no sentido da especificidade, graças ao conhecimento da natureza intrínseca do cancro da mama. São introduzidas armas tão eficazes como a terapia hormonal, as terapias moleculares ou alvo e a imunoterapia.
O objetivo da terapia sistémica continua a ser a redução da doença locorregional para permitir a resseção completa ou a resseção-esterilização da doença locorregional, mas, acima de tudo, a eliminação de todas as células residuais, acantonadas ou circulantes.
Atualmente sabemos que a caraterística essencial do cancro da mama e do Cancro é a sua heterogeneidade. É certo que, salvo casos excecionais, não encontraremos um alvo molecular ou simplesmente terapêutico que elimine a doença oncológica avançada; nos estágios iniciais e nos casos comuns, a frequência deste cancro permite tratá-lo com grande sucesso empiricamente, com linhas terapêuticas protocolizadas. Na doença avançada, mesmo não metastática e em situações de má resposta ao tratamento empírico, opta-se pelo ensaio clínico, onde fármacos conceitualmente eficazes, com uma metodologia de criação correta, oferecem ao paciente uma oportunidade nas últimas fases do ajuste clínico e farmacológico de um produto farmacêutico. Mas também, a tentativa de conhecimento molecular exaustivo do tumor e ocasionalmente do paciente, através de estudos mutacionais e de expressão genética, visa encontrar uma terapia sistémica adaptada para resolver a situação, o chamado ensaio n1-of-1 ou One Patient Trial.
As duas filosofias devem, nos próximos anos, ser conjugadas. Atualmente, já nos explicam que a solução será, por enquanto, uma combinação de quimioterapia eficaz, medicamentos-alvo e imunoterapia. O conhecimento deste arsenal terapêutico, da sua farmacologia, toxicidade e relação custo-eficácia, é essencial para o especialista em mastologia.
Melhore a qualidade do atendimento aos seus pacientes com esta especialização de alto rigor científico’’
Este curso de Terapia Sistémica do Cancro da Mama conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:
- Conteúdo gráfico, esquemático e eminentemente prático
- Desenvolvimentos novos e vanguardistas nesta área
- Exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser utilizado para melhorar a aprendizagem
- Metodologias inovadoras e altamente eficientes
- Palestras teóricas, perguntas ao perito, fóruns de discussão sobre temas controversos e tarefas individuais de reflexão
- Disponibilidade de acesso aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo, fixo ou portátil, com ligação à Internet
Os últimos avanços na área da Terapia Sistémica do Cancro da Mama compilados num curso altamente eficiente, que otimizará o seu esforço com os melhores resultados’’
O desenvolvimento deste curso está centrado na prática da aprendizagem teórica proposta. Através dos sistemas de ensino mais eficazes, métodos comprovados importados das universidades mais prestigiadas do mundo, poderá adquirir novos conhecimentos de uma forma eminentemente prática. Desta forma, nos esforçamos para transformar seus esforços em competências reais e imediatas.
Nosso sistema online é outro ponto forte da nossa metodologia de capacitação. Com uma plataforma interativa que tira partido dos últimos desenvolvimentos tecnológicos, colocamos à sua disposição as ferramentas digitais mais participativas. Desta forma, podemos oferecer-lhe uma forma de aprendizagem totalmente adaptável às suas necessidades, para que possa combinar esta especialização perfeitamente com a sua vida pessoal ou profissional.
Um curso único que combina perfeitamente a intensidade da preparação com os conhecimentos e técnicas mais inovadoras do setor, com a flexibilidade de que o profissional no ativo necessita"
Um curso criado para lhe permitir implementar os conhecimentos adquiridos quase imediatamente na sua prática diária"
Objectivos
O objetivo deste Terapia Sistémica do Cancro da Mama é proporcionar aos profissionais médicos uma via abrangente para adquirirem conhecimentos, competências e aptidões avançados para a prática clínica diária, ou para se atualizarem sobre os últimos desenvolvimentos nesta área de intervenção. Uma forma prática e eficaz de se manter na vanguarda numa profissão em constante evolução.
O nosso objetivo é simples: oferecer-lhe a atualização mais completa sobre as novas técnicas e avanços em Mastologia e Cancro da Mama num curso totalmente compatível com suas obrigações profissionais e pessoais”
Objetivos gerais
- Conhecimento das diferentes alternativas de imunoterapia e terapias de apoio
- Aplicação das diferentes técnicas moleculares apropriadas a cada caso clínico específico
- Proporcionar ferramentas para lidar com situações de má resposta e recaída
Objetivos específicos
- Atualizar os alunos sobre os principais aspetos do ciclo celular, da oncogénese e da farmacogenómica no Cancro da Mama
- Apresentar uma visão detalhada da quimioterapia e dos seus avanços
- Conhecer as mais recentes descobertas em terapêuticas alvo e apoio
- Aprofundar as possíveis complicações do Cancro da Mama e a sua gestão em função da zona afetada
Não perca a oportunidade de se atualizar sobre os últimos avanços em Terapia Sistémica do Cancro da Mama para incorporá-los na sua prática médica diária”
Curso de Terapia Sistémica do Cancro da Mama
Uma das patologias mais graves que pode afetar uma mulher é o cancro da mama, uma doença que causa graves danos ao transformar as células normais da mama em células cancerosas. Segundo a OPAS (Organização Pan-Americana da Saúde), esta doença é atualmente a mais comum entre as mulheres da América Latina e das Caraíbas e a segunda mais mortal. Por se tratar de uma doença perigosa que deteriora tanto o estado físico como o emocional da paciente, surgiram numerosos avanços científicos que contribuem para proporcionar um equilíbrio integral na saúde de cada pessoa. Entre estes avanços médicos, encontra-se o procedimento sistémico, uma disciplina especializada na integração de medicamentos no tratamento do cancro para ajudar a eliminar as células cancerígenas do organismo. Com o objetivo de fornecer aos profissionais as ferramentas necessárias para incluir esta técnica na sua prática clínica diária, a TECH concebeu um Curso de Terapia Sistémica do Cancro da Mama centrado nas mais recentes técnicas nesta área. Os conteúdos programáticos deste programa foram concebidos através de um elevado rigor científico e pedagógico, pelo que os alunos irão abordar temas fundamentais como a gestão adequada da imunoterapia e dos alvos moleculares, ou o tratamento hormonal que complementa o processo de reabilitação de cada paciente.
Torne-se um especialista na aplicação de tratamentos sistémicos
Na TECH Universidade Tecnológica colocamos à sua disposição a melhor metodologia do setor educativo, complementando o seu plano de estudos com conteúdos gráficos multimédia que instruem a compreensão prática destes temas. Ao realizar este programa, ao longo de 150 horas, adquirirá os conhecimentos, as competências e as habilidades necessárias para aplicar esta especialidade na sua prática clínica regular. Através de aulas virtuais, distribuídas em módulos dinâmicos, aprofundará a disciplina de mastologia, o ciclo celular, a oncogénese e a farmacogenómica relacionados com esta doença tumoral. Também se especializará na realização de estudos mutacionais e de expressão genética que facilitam o acoplamento de um tratamento sistémico, que deve incluir um arsenal terapêutico e uma extensão farmacológica. Desta forma, aprenderá a aplicar adequadamente as diferentes técnicas moleculares e alternativas de apoio à imunoterapia, a fim de realizar uma abordagem detalhada da quimioterapia e seus avanços em cada caso clínico específico.