Apresentação

A formação superior de profissionais de Medicina de Reabilitação em EPOC é uma exigência atual que queremos resolver com a oferta deste curso muito completo"

##IMAGE##

A prevalência da EPOC em Espanha é de cerca de 10% da população. As causas desta incidência no país fazem parte do conteúdo deste curso muito completo, que também ensinará aos médicos de reabilitação a gestão correta destas patologias e a sua abordagem através das diferentes técnicas existentes, após uma avaliação correta para definir eficazmente a nossa prática terapêutica.

Desta forma, os profissionais de Medicina terão a oportunidade de aceder aos conteúdos mais recentes sobre esta área da saúde, graças aos quais poderão aumentar a sua formação e melhorar o tratamento dos seus pacientes, obtendo grandes benefícios na sua reabilitação respiratória

Deve ter-se em conta que as técnicas de fisioterapia respiratória incidem sobre a fisiopatologia do sistema respiratório, tanto médica como cirúrgica, requerendo um conhecimento exigente do sistema respiratório e das técnicas de tratamento, cura e estabilização existentes. Por este motivo, é necessário um elevado nível de formação profissional para oferecer tratamentos personalizados e para permitir uma recuperação eficaz dos doentes.

O curso concebido por uma equipa docente especializada em fisioterapia respiratória e que contribui, tanto com a sua experiência prática do dia a dia em consultório, como com a sua longa experiência em ensino nacional e internacional. Além disso, conta com a vantagem de ser uma especialização 100% online, para que os alunos possam decidir onde querem estudar e a que horas.Desta forma, poderá gerir de forma flexível as suas horas de estudo.

Este curso é a melhor opção que pode encontrar para aumentar os seus conhecimentos em fisioterapia respiratória e impulsionar a sua carreira profissional"

Este curso de Consequências Fisiopatológicas da Restrição Pulmonar da DPOC e Reabilitação Respiratória para Médicos conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:  

  • O desenvolvimento de casos clínicos apresentados por especialistas em fisioterapia respiratória
  • Os conteúdos gráficos, esquemáticos e predominantemente práticos com que está concebido fornecem informações científicas e práticas sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
  • Apresentação de workshops práticos sobre procedimentos e técnicas
  • O sistema interativo de aprendizagem baseado em algoritmos para a tomada de decisões sobre situações clínicas apresentadas
  • Os protocolos de atuação e diretrizes de prática clínica, ondeos desenvolvimentos mais importantes da especialidade podem ser divulgados
  • As aulas teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre temas controversos e atividades de reflexão individual
  • O seu foco especial na Medicina baseada na evidência e nas metodologiasde investigação
  • A disponibilidade de acesso aos conteúdos a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à Internet

Este curso é o melhor investimento que pode fazer numa capacitação para atualizar os seus conhecimentos em fisioterapia respiratória”

O seu corpo docente conta com uma equipa de profissionais de Medicina de Reabilitação, que trazem a sua experiência profissional para esta especialização, bem como especialistas reconhecidos pertencentes às principais sociedades científicas.

O seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, irá permitir que o profissional tenha acesso a uma aprendizagem situada e contextual, isto é, um ambiente de simulação que proporcionará uma educação imersiva, programada para praticar em situações reais.

A conceção desta capacitação foca-se na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual os médicos deverão tentar resolver as diferentes situações da atividade profissional que surgem ao longo do curso. Para tal, contaram com o apoio de um sistema inovador de vídeo interativo, criado por especialistas reconhecidos e com vasta experiência de ensino na área da EPOC. 

Este curso100% online permitir-lhe-á estudar a partir de qualquer parte do mundo. Tudo o que precisa é de um computador ou dispositivo móvel com ligação à Internet"

##IMAGE##

A nossa metodologia de ensino inovadora permitir-lhe-á estudar como se estivesse a lidar com casos reais, reforçando a sua formação"

Objectivos

Este curso de Consequências Fisiopatológicas da Restrição Pulmonar da DPOC e Reabilitação Respiratória para Médicos está orientado para facilitar o desempenho do profissional dedicado à saúde com os últimos avanços e os mais recentes tratamentos do setor. O seu objetivo é levar os alunos ao longo de uma especialização que lhes permita adquirir os conhecimentos mais atualizados para a prática mais avançada e competitiva neste campo.

##IMAGE##

Com um objetivo prático real, este curso permitir-lhe-á atingir os seus objetivos de formação, elevando o seu CV à excelência"

Objetivos gerais

  • Incentivar a especialização em fisioterapia respiratória
  • Atualizar os conhecimentos e gerir a fisioterapia nos diferentes pacientes com patologias respiratórias
  • Ter conhecimento sobre a fisiopatologia e exames avançados do sistema respiratório
  • Executar, dirigir e coordenar o plano de intervenção de fisioterapia respiratória para cada paciente

Objetivos específicos

  • Aprofundar sobre as causas da EPOC
  • Gerir a patologia da EPOC
  • Usar as diferentes técnicas para uma correta avaliação
  • Gerir os diferentes exercícios respiratórios
  • Aprofundar sobre os diferentes programas de reabilitação de doenças respiratórias
##IMAGE##

Objetivos altamente especializados numa capacitação criada para formar os melhores profissionais em fisioterapia respiratória"

Curso de Consequências Fisiopatológicas da Restrição Pulmonar da DPOC e Reabilitação Respiratória para Médicos

As patologias pulmonares são classificadas em três grupos, doenças das vias aéreas, do tecido pulmonar e da circulação pulmonar, no entanto, uma das condições mais comuns é frequentemente causada pela doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC), que impede o fluxo de ar e causa falta de ar. Sendo uma das doenças mais complexas de tratar devido aos danos irreversíveis que provoca nos pulmões, é necessário que os médicos atualizem os seus conhecimentos para estarem totalmente preparados no tratamento desta doença. Na TECH desenvolvemos um Curso de Consequências Fisiopatológicas da Restrição Pulmonar da DPOC e Reabilitação Respiratória para Médicos que, para além de aprofundar a fisioterapia do aparelho respiratório, lhe permitirá implementar, dirigir e coordenar planos de intervenção fisioterapêutica que ajudem a aliviar estes sintomas.

Especialize-se na reabilitação dos pulmões

Ao realizar este programa em modo virtual poderá autogerir os espaços de estudo da forma que melhor se adapte à sua rotina diária, o que lhe permitirá realizar o curso nos horários que tenha disponíveis, para isso basta ter um dispositivo com acesso à internet. Ao terminar o curso, será um especialista na conceção de programas de qualidade para as doenças respiratórias, com o objetivo de fortalecer a musculatura respiratória e dar ao paciente a vitalidade necessária para melhorar a sua qualidade de vida. Para além disso, adquirirá os conhecimentos mais relevantes da fisiopatologia e exploração avançada do sistema respiratório, de forma a realizar intervenções aprofundadas.

Faça um Curso de 150 horas na maior Faculdade de Medicina

Atualmente é fundamental ter especialistas altamente capacitados para tratar esta patologia, uma vez que a DPOC é a terceira causa de morte mais comum no mundo, pelo que a sua intervenção e reabilitação respiratória deve ser adequada ao estado de gravidade do doente. Ao frequentar este programa, poderá reforçar as suas técnicas de avaliação e estabilização com o objetivo de aprender a gerir os diferentes programas de treino respiratório. Tudo isto será aprendido através das metodologias mais inovadoras do mercado, que incluem aulas com conteúdos multimédia, exercícios teórico-práticos e fóruns participativos que permitem trocar posições de aprendizagem.