Apresentação

A Cooperação Internacional permite melhorar as condições de vida dos países com menos recursos. Se quer crescer neste domínio, não perca a oportunidade de se especializar com a TECH” 

##IMAGE##

Os médicos são profissionais que podem dar um grande contributo no domínio da Cooperação Internacional, uma vez que são pessoas com vastos conhecimentos em diferentes áreas, pelo que a sua ajuda pode ir para além do trabalho de cuidados de saúde. Por esta razão, são profissionais muito procurados para trabalhar com ONGs e outras organizações que prestam serviços de Cooperação Internacional. 

Este curso tem como objetivo especializar os médicos em Cooperação Internacional e Comunicação Social , porque só conhecendo em primeira mão o que se passa do outro lado do planeta é que as organizações poderão trabalhar para ajudar e conseguir um desenvolvimento eficaz. Desta forma, a comunicação torna-se uma ferramenta fundamental para divulgar o trabalho noutras áreas e para receber mais recursos, entre outras coisas. 

Esta especialização combina conhecimentos básicos em Cooperação Internacional e Desenvolvimento aplicados ao campo da Medicina, ferramentas que permitem ao trabalhador do desenvolvimento procurar melhorar o desempenho das suas funções nas áreas que as pessoas e as populações exigem, orientando-os para a mudança e centrando-os na situação atual através das ferramentas e recursos próprios da cooperação. 

Além disso, como se trata de uma capacitação 100% online, o médico pode conciliar o estudo deste curso muito completo com o resto das suas tarefas quotidianas, escolhendo sempre onde e quando estudar. Uma capacitação de alto nível que conduzirá o profissional de Medicina ao mais alto patamar na sua área. 

Se quer ajudar as populações que mais precisam, não deixe de contribuir com o seu valor enquanto médico. Muitas pessoas precisam de si e poderá provar o seu profissionalismo”

Este curso de Cooperação Internacional e Comunicação Social  conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:

  • O desenvolvimento de casos práticos apresentados por especialistas em Cooperação Internacional e da Comunicação Social
  • Os conteúdos gráficos, esquemáticos e predominantemente práticos com que está concebido fornecem informações científicas e práticas sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
  • Novos desenvolvimentos em Cooperação Internacional e Comunicação Social
  • Os exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser efetuado a fim de melhorar a aprendizagem
  • O seu foco em metodologias inovadoras em Cooperação Internacional
  • Aulas teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre questões controversas e atividades de reflexão individual
  • A disponibilidade de acesso ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátilcom ligação à Internet

Este curso é o melhor investimento que pode fazer ao selecionar uma especialização de atualização por duas razões: para além de atualizar os seus conhecimentos em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, obterá ainda um certificado da TECH Universidade Tecnológica para o seu CV”

O corpo docente do curso inclui profissionais do setor que trazem a sua experiência profissional para esta capacitação, para além de especialistas reconhecidos de sociedades de referência e universidades de prestígio.

O seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, irá permitir que o profissional tenha acesso a uma aprendizagem situada e contextual, isto é, um ambiente de simulação que proporcionará uma capacitação imersiva, programada para praticar em situações reais.

A conceção desta especialização foca-se na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual o profissional deverá tentar resolver as diferentes situações da atividade profissional que surgem ao longo do curso. Para tal, contará com a ajuda de um sistema inovador de vídeo interativo desenvolvido por especialistas reconhecidos.

Desenvolver capacidades para trabalhar com as principais pessoas vulneráveis envolvidas em ações e programas de Cooperação para o Desenvolvimento” 

##IMAGE##

Um dos objetivos deste curso será responder às necessidades atuais de formação em comunicação social face à diversificação e revalorização da comunicação” 

Objectivos

A conceção deste curso permitirá ao estudante adquirir as competências necessárias para concentrar os seus conhecimentos como médico na Cooperação Internacional e Comunicação Social . Para isso, conta com a experiência de profissionais que, na elaboração dos tópicos da capacitação, se empenharam em desenvolver as competências de que o médico necessita para trabalhar neste campo, com uma capacitação completa para a realização dos objetivos propostos. Assim, desenvolverá competências na área da Medicina, adaptando-se a ambientes vulneráveis. 

##IMAGE##

Atualize os seus conhecimentos em Cooperação Internacional com o uso da mais recente tecnologia educacional, contribua para o desenvolvimento da qualidade” 

Objetivos gerais

  • Proporcionar aos alunos uma formação avançada em Cooperação Internacional,de caráter especializado e baseada em conhecimentos teóricos e instrumentais que lhes permitam adquirir e desenvolver as competências e aptidões necessárias à obtenção de uma qualificação como profissional de Cooperação Internacional
  • Dotar o aluno de conhecimentos básicos sobre o processo de cooperação e desenvolvimento com base nos mais recentes desenvolvimentos políticos sobre os processos de sustentabilidade envolvidos nos aspetos económicos e sociais
  • Melhorar o desempenho profissional e desenvolver estratégias de adaptação e resolução dos problemas do mundo atual através da investigação científica nos processos de cooperação e desenvolvimento
  • Difundir as bases do sistema atual e desenvolver o espírito crítico e empreendedor necessário para se adaptar às mudanças políticas, no quadro do Direito Internacional

Objetivos específicos

  • Conhecer diferentes métodos de investigação em Cooperação Internacional parao Desenvolvimento
  • Adquirir conhecimentos sobre metodologias para a defesa de políticas públicas, comunicação social e mudança política
  • Conhecer a evolução e o estado dos debates atuais sobre o desenvolvimento
  • Familiarizar-se com os instrumentos da Cooperação Internacional para o Desenvolvimento,bem como com os tipos de projetos e ONGs que existem
  • Desenvolver capacidades para trabalhar com as principais pessoas vulneráveis envolvidas em ações e programas de Cooperação para o Desenvolvimento
  • Compreender o sistema internacional de cooperação e os diferentes atores que o compõem
  • Formar comunicadores sociais capazes de aplicar os seus conhecimentos a diferentes níveis
  • Identificar, compreender e saber utilizar fontes estatísticas, técnicas e ferramentas informáticas para organizar a informação selecionada e planear relatórios, análises e ações de desenvolvimento e cooperação
  • Efetuar uma reflexão ética sobre a cooperação, a informação, as imagens e a sua aplicabilidade em contextos e fontes de informação específicos
##IMAGE##

Responderá às exigências atuais de formação em Comunicação Social face à diversificação e revalorização da comunicação com rigor” 

Curso de Cooperação Internacional e Comunicação Social

A vasta experiência dos médicos no domínio da saúde faz com que o seu contributo para a cooperação internacional possa ser de enorme valor. Por esta razão, são muito procurados por ONGs e outras organizações que prestam serviços de colaboração à escala global. De facto, com este Curso de Cooperação Internacional e Comunicação Social poderá atualizar os seus conhecimentos nesta área aplicada aos processos de comunicação, o que lhe permitirá alargar o seu perfil profissional.

Torne-se uma referência ao gerir os instrumentos da Cooperação Internacional

Este Curso de Cooperação Internacional e Comunicação Social tem como objetivo proporcionar-lhe uma formação de alto nível numa área de interesse crescente. Para isso, estudará em profundidade os principais instrumentos de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento e as estratégias de defesa da Liberdade de Expressão e do Direito à Informação nas comunidades mais vulneráveis. Sem dúvida, um percurso académico completo que completará em apenas 300 horas, contando com a experiência de figuras eminentes da Cooperação Internacional.