Qualificação universitária
Porquê estudar no TECH?
Aprenda a gerir projetos com uma perspetiva holística e torne-se um especialista no domínio das empresas industriais"
¿Porquê estudar na TECH?
A TECH é a maior escola de gestão do mundo, 100% online.
É uma Escola de Gestão de elite, com um modelo dos mais elevados padrões académicos. Um centro internacional de ensino de alto desempenho e de competências intensivas de gestão.
A TECH é uma universidade na vanguarda da tecnologia, que coloca todos os seus recursos à disposição do estudante para o ajudar a alcançar o sucesso empresarial"
Na TECH Universidade de Tecnologia
Inovação |
A universidade oferece um modelo de aprendizagem em linha que combina a mais recente tecnologia educacional com o máximo rigor pedagógico. Um método único com o mais alto reconhecimento internacional que fornecerá as chaves para o estudante se desenvolver num mundo em constante mudança, onde a inovação deve ser a aposta essencial de qualquer empresário.
“Caso de Sucesso Microsoft Europa” por incorporar um sistema multi-vídeo interativo inovador nos programas.
As exigências mais altas |
O critério de admissão da TECH não é económico. Não é necessário fazer um grande investimento para estudar nesta universidade. No entanto, para se formar na TECH, serão testados os limites da inteligência e capacidade do estudante. Os padrões académicos desta instituição são muito elevados...
95% dos estudantes do TECH completam com sucesso os seus estudos.
Networking |
Profissionais de todo o mundo participam na TECH, para que os estudantes possam criar uma grande rede de contactos que será útil para o seu futuro.
+100.000 gestores formados todos os anos, +200 nacionalidades diferentes.
Empowerment |
O estudante vai crescer de mãos dadas com as melhores empresas e profissionais de grande prestígio e influência. A TECH desenvolveu alianças estratégicas e uma valiosa rede de contactos com os principais atores económicos dos 7 continentes.
+500 acordos de colaboração com as melhores empresas.
Talento |
Este programa é uma proposta única para fazer sobressair o talento do estudante no ambiente empresarial. Uma oportunidade para dar a conhecer as suas preocupações e a sua visão de negócio.
A TECH ajuda os estudantes a mostrar o seu talento ao mundo no final deste programa.
Contexto multicultural |
Ao estudar na TECH, os estudantes podem desfrutar de uma experiência única. Estudará num contexto multicultural. Num programa com uma visão global, graças ao qual poderá aprender sobre a forma de trabalhar em diferentes partes do mundo, compilando a informação mais recente que melhor se adequa à sua ideia de negócio.
Os estudantes da TECH provêm de mais de 200 nacionalidades.
Aprenda com os melhores |
A equipa docente da TECH explica na sala de aula o que os levou ao sucesso nas suas empresas, trabalhando num contexto real, animado e dinâmico. Professores que estão totalmente empenhados em oferecer uma especialização de qualidade que permita aos estudantes avançar nas suas carreiras e se destacar no mundo dos negócios.
Professores de 20 nacionalidades diferentes.
A TECH procura a excelência e, para isso, tem uma série de características que a tornam uma universidade única:
Análises |
A TECH explora o lado crítico do aluno, a sua capacidade de questionar as coisas, a sua capacidade de resolução de problemas e as suas capacidades interpessoais.
Excelência académica |
A TECH oferece aos estudantes a melhor metodologia de aprendizagem on-line. A universidad combina o método Relearning (a metodologia de aprendizagem mais reconhecida internacionalmente) com Case Studies Tradição e vanguarda num equilíbrio difícil, e no contexto do itinerário académico mais exigente.
Economia de escala |
A TECH é a maior universidade online do mundo. Tem uma carteira de mais de 10.000 pós-graduações universitárias. E na nova economia, volume + tecnologia = preço disruptivo. Isto assegura que os estudos não são tão caros como noutra universidade.
Na TECH terá acesso aos estudos de casos mais rigorosos e atualizados no meio académico"
Estrutura e conteúdo
O Curso de especialização em Desenvolvimento de Negócios, Engenharia de Produtos e Gestão de Projetos em Empresas Industriais foi concebido com base nas necessidades dos alunos do século XXI, e é ministrado num formato 100% online para que os profissionais possam escolher a hora e o local que melhor se adeqúem à sua disponibilidade, horários e interesses. Para além disso, ao estudar nesta especialização, o aluno terá acesso ao compêndio de conteúdos mais completo e atualizado do mercado. Tudo isto num conteúdo que decorre ao longo de 6 meses e pretende ser uma experiência única e estimulante que construa os alicerces para o sucesso profissional do aluno.
Está apenas a um clique de distância de poder aceder aos conteúdos sobre gestão de projetos para empresas industriais mais completos e atualizados do mercado"
Plano de Estudos
Este Curso de especialização abordará, primeiramente, a gestão de projetos, uma disciplina do conhecimento associada a grandes projetos industriais, com a qual é possível sistematizar e otimizar a execução de tarefas. Esta é uma área de conhecimento que não deixou de ser aperfeiçoada e é, hoje em dia, mais relevante do que nunca.
A crescente complexidade dos projetos, aliada à escassez de recursos e à agilidade nas mudanças exigidas pela sociedade, requerem profissionais especializados na área da gestão de projetos. Neste sentido, esta profissão registou um maior crescimento nos últimos anos e tornou-se numa das mais procuradas pelas empresas e organizações para gerir a mudança.
Por outro lado, a especialização abordará todos os aspetos do design e desenvolvimento de produtos, que é um dos maiores desafios que qualquer empresa enfrenta. O seu principal objetivo é conseguir um produto que satisfaça as necessidades do consumidor utilizando a menor quantidade de recursos possível.
As necessidades do utilizador final devem ser os inputs iniciais para definir as especificações. Por este motivo, o Curso de especialização irá aprofundar a necessidade de gerir corretamente o trabalho em equipa e a utilização de técnicas e metodologias que ajudem a gerar soluções orientadas para o utilizador final, de modo a que os produtos e serviços gerados proporcionem valor às pessoas.
Da mesma forma, o aluno será instruído em todos os aspetos do processo de design de um produto. Isto abrangerá tudo, desde a construção 3D, definição de materiais e verificação do projeto, até ao desenvolvimento de protótipos para ajudar a melhorar o projeto. Nesta ordem de ideias, prosseguiremos com o desenvolvimento do processo de fabrico de todas as ferramentas necessárias ao seu fabrico, montagem e controlo e, por fim, com a validação através da realização de ensaios e análises dimensionais para garantir a qualidade do produto final e a sua implementação na produção. Tudo isto sem esquecer a gestão da mudança que inclui a análise e a redução da variabilidade, bem como a utilização de lições aprendidas e práticas comprovadas que ajudem a melhorar o desempenho do produto final.
Este Curso de especialização decorre ao longo de 6 meses e está dividido em 3 módulos:
Módulo 1. Chaves estratégicas para melhorar a competitividade
Módulo 2. Gestão de projetos
Módulo 3. Desenho e desenvolvimento de produtos
Onde, quando e como são ministradas?
A TECH oferece-lhe a possibilidade de desenvolver o Curso de especialização em Desenvolvimento de Negócios, Engenharia de Produtos e Gestão de Projetos em Empresas Industriais completamente online. Durante os 6 meses da especialização, o aluno poderá aceder a todos os conteúdos deste curso a qualquer altura, permitindo-lhe autogerir o seu tempo de estudo.
Módulo 1. Chaves estratégicas para melhorar a competitividade
1.1. Excelência nos negócios de hoje
1.1.1. Adaptação a ambientes VUCA
1.1.2. Satisfação das partes interessadas (Stakeholders)
1.1.3. World Class Manufacturing
1.1.4. Medida de Excelência: Net Promoter Score
1.2. Conceção da estratégia empresarial
1.2.1. Processo geral de definição da estratégia
1.2.2. Definição da situação atual. Modelos de posicionamento
1.2.3. Possíveis movimentos estratégicos
1.2.4. Modelos estratégicos de ação
1.2.5. Estratégias funcionais e organizacionais
1.2.6. Análise do ambiente e da organização. Análise SWOT para tomada de decisões
1.3. Implementação da estratégia. Balanced scorecard
1.3.1. Missão, visão, valores e princípios de ação
1.3.2. Necessidade de balanced scorecards
1.3.3. Perspetivas a utilizar no CMI
1.3.4. Mapa estratégico
1.3.5. Fase de implementação de um bom CMI
1.3.6. O mapa geral de um CMI
1.4. Gestão por processos
1.4.1. Descrição de um processo
1.4.2. Tipos de processos Processos principais
1.4.3. Priorização de processos
1.4.4. Representação de um processo
1.4.5. Medição de processos para melhoria
1.4.6. Mapa de processos
1.4.7. Reengenharia de processos
1.5. Tipologias estruturais. Organizações ágeis. ERR
1.5.1. Tipologias estruturais
1.5.2. A empresa vista como um sistema adaptável
1.5.3. A empresa horizontal
1.5.4. Caraterísticas e fatores-chave das organizações ágeis (ERR)
1.5.5. Organizações do futuro: a organização TEAL
1.6. Conceção de modelos de negócio
1.6.1. Modelo Canvas para a conceção de modelos de negócio
1.6.2. Metodología Lean Startup na criação de novos negócios e produtos
1.6.3. A Estratégia do Oceano Azul
1.7. Responsabilidade Social das Empresas e Sustentabilidade
1.7.1. Responsabilidade social das empresas (RSE): ISO 26000
1.7.2. Objetivos de desenvolvimento sustentável ODS
1.7.3. A Agenda 2030
1.8. Gestão dos Clientes
1.8.1. A necessidade de gestão das relações com os clientes
1.8.2. Elementos da Gestão dos Clientes
1.8.3. A tecnologia e a Gestão dos Clientes. Os CRM
1.9. Gestão em ambientes internacionais
1.9.1. A importância da internacionalização
1.9.2. Diagnóstico do potencial exportador
1.9.3. Elaboração do Plano de Internacionalização
1.9.4. Implementação do Plano de Internacionalização
1.9.5. Ferramentas de assistência à exportação
1.10. Gerir a mudança
1.10.1. A dinâmica de mudança nas empresas
1.10.2. Obstáculos à mudança
1.10.3. Fatores de adaptação à mudança
1.10.4. Metodologia de Kotter para a gestão da mudança
Módulo 2. Gestão de projetos
2.1. O projeto
2.1.1. Elementos fundamentais do projeto
2.1.2. Gestor de projeto
2.1.3. O ambiente em que os projetos operam
2.2. Gestão de alcance do projeto
2.2.1. Análise do âmbito
2.2.2. Planeamento de alcance do projeto
2.2.3. Controlo de alcance do projeto
2.3. Gestão do cronograma
2.3.1. A importância do planeamento
2.3.2. Gerir o planeamento de projetos Calendário do Projeto
2.3.3. Tendências em gestão de tempo
2.4. Gestão de custos
2.4.1. Análises dos custos do projeto
2.4.2. Seleção financeira de projetos
2.4.3. Planeamento dos custos do projeto
2.4.4. Controlo dos custos do projeto
2.5. Qualidade, recursos e aquisições
2.5.1. Qualidade total e gestão de projetos
2.5.2. Recursos do projeto
2.5.3. Aquisições O sistema de recrutamento
2.6. Intervenientes no projeto e as suas comunicações
2.6.1. A importância dos Stakeholders
2.6.2. Gestão dos interessados no projeto
2.6.3. Comunicações do projeto
2.7. Gestão dos riscos do projeto
2.7.1. Princípios fundamentais de gestão do risco
2.7.2. Processos de gestão para a gestão de risco do projeto
2.7.3. Tendências em gestão de tempo
2.8. Direção integrada de projetos
2.8.1. Planeamento estratégico e gestão de projetos
2.8.2. Plano para gestão do projeto
2.8.3. Processos de implementação e controlo
2.8.4. Encerramento do projeto
2.9. Metodologias agile I: scrum
2.9.1. Princípios Agile e Scrum
2.9.2. Equipa Scrum
2.9.3. Eventos Scrum
2.9.4. Artefactos Scrum
2.10. Metodologias agile II: kanban
2.10.1. Princípios de Kanban
2.10.2. Kanban e Scrumban
2.10.3. Certificações
Módulo 3. Desenho e desenvolvimento de produtos
3.1. QFD em design e desenvolvimento de produtos (Quality Function Deployment)
3.1.1. Da voz do cliente aos requisitos técnicos
3.1.2. A Casa da Qualidade/Fases para o seu desenvolvimento
3.1.3. Vantagens e limitações
3.2. Design Thinking (pensamento de design)
3.2.1. Design, necessidade, tecnologia e estratégia
3.2.2. Etapas do processo
3.2.3. Técnicas e ferramentas utilizadas
3.3. Engenharia concorrente
3.3.1. Fundamentos de Engenharia Concorrente
3.3.2. Metodologia de Engenharia Concorrente
3.3.3. Ferramentas utilizadas
3.4. Programa. Planeamento e definição
3.4.1. Requisitos. Gestão da qualidade
3.4.2. Fases de desenvolvimento. Gestão do tempo
3.4.3. Materiais, viabilidade, processos. Gestão de custos
3.4.4. Equipa de projeto. Gestão dos recursos humanos
3.4.5. Informação. Gestão das comunicações
3.4.6. Análise de riscos. Gestão do risco
3.5. Produto. O seu design (CAD) e desenvolvimento
3.5.1. Gestão da informação/PLM/ Ciclo de vida do produto
3.5.2. Modos e efeitos de falha do produto
3.5.3. Construção CAD. Revisões
3.5.4. Plano de produto e fabrico
3.5.5. Verificação do desenho
3.6. Protótipos. O seu desenvolvimento
3.6.1. Prototipagem rápida
3.6.2. Plano de controlo
3.6.3. Desenho de experiências
3.6.4. Análises de sistemas de medida
3.7. Processo de produção Desenho e desenvolvimento
3.7.1. Modos e efeitos de falha do processo
3.7.2. Desenho e construção de ferramentas de fabrico
3.7.3. Design e construção de aparelhos de controlo (calibres)
3.7.4. Fase de ajustes
3.7.5. Entrada em produção
3.7.6. Avaliação inicial do processo
3.8. Produto e processo A sua validação
3.8.1. Avaliação dos sistemas de medição
3.8.2. Testes de validação
3.8.3. Controlo estatístico de processos (SPC)
3.8.4. Certificação do produto
3.9. Gestão da mudança. Melhorias e ações corretivas
3.9.1. Tipo de mudança
3.9.2. Análise de variabilidade, melhoria
3.9.3. Lições aprendidas e práticas comprovadas
3.9.4. Processo de mudança
3.10. Inovação e transferência de tecnologia
3.10.1. Propriedade intelectual
3.10.2. Inovação
3.10.3. Transferência tecnológica
Tome a iniciativa de se atualizar com as últimas novidades em Desenvolvimento de Negócios, Engenharia de Produtos e Gestão de Projetos em Empresas Industriais#"
Curso de Especialização em Desenvolvimento de Negócios, Engenharia de Produtos e Gestão de Projetos em Empresas Industriais
O processo de conceção e desenvolvimento de um produto representa um dos maiores desafios para qualquer empresa. O objetivo principal é satisfazer as necessidades dos consumidores, utilizando os recursos de forma eficiente. Para isso, é essencial o trabalho em equipa e a aplicação de técnicas e metodologias que ajudem a gerar soluções centradas no utilizador, de modo a que os produtos e serviços resultantes tragam valor para as pessoas. Mas também é crucial ter as competências de gestão necessárias para garantir o sucesso do desenvolvimento de produtos e dos negócios em geral. Neste sentido, a TECH Universidade Tecnológica criou um Curso de Especialização em Desenvolvimento de Negócios, Engenharia de Produtos e Gestão de Projetos em Empresas Industriais que se concentra em todas as competências que um profissional deve adquirir para ter sucesso num setor tão competitivo como este.
Torne-se o líder de qualquer projeto de natureza industrial
A TECH criou um Curso de Especialização em Desenvolvimento de Negócios, Engenharia de Produtos e Gestão de Projetos em Empresas Industriais que oferece uma preparação de alto nível, permitindo-lhe obter uma visão profunda da realidade da empresa industrial, combinando aspetos teóricos com uma abordagem prática. Assim, este Curso de especialização oferece as ferramentas e competências necessárias para gerir eficazmente todos os aspetos da empresa industrial, permitindo aos profissionais competir adequadamente tanto no presente como no futuro. Ministrado inteiramente online, este programa fornece uma atualização extremamente valiosa que permitirá ao profissional administrar todos os recursos académicos por conta própria.