Apresentação

Conhecer os principais instrumentos do direito ambiental permitir-nos-á lutar em prol da sustentabilidade. Não pense duas vezes e dê um impulso à sua profissão”

##IMAGE##

As organizações internacionais de ajuda e cooperação têm vindo a assumir uma importância crescente nas últimas décadas, favorecidas pelo aumento dos investimentos e, consequentemente, pela maior capacidade de atuação nas regiões com maiores necessidades.

Trabalhar no domínio da cooperação internacional é uma forma de ajudar as regiões mais necessitadas. Este trabalho pode ser realizado em diferentes áreas: social, económica, educativa, etc., mas é sempre aconselhável que seja feito a partir de um ponto de vista ambiental, em que a tónica é colocada no direito ambiental, alcançando o progresso das regiões através do aproveitamento dos recursos naturais existentes.

Neste curso, o profissional de ensino ficará a conhecer as organizações dedicadas ao trabalho no domínio da cooperação internacional para o desenvolvimento: a sua história, a sua evolução, as principais características deste tipo de organizações. Desta forma, ficará a conhecer a forma como estas organizações são geridas, os seus métodos de trabalho, a sua legislação e os seus compromissos nas áreas de trabalho mais importantes, como o desenvolvimento sustentável.

Este programa reúne conhecimentos básicos sobre Cooperação e Direito Ambiental aplicados ao campo do ensino, ferramentas que permitem ao agente de desenvolvimento procurar melhorar o desempenho das suas funções nas áreas que as pessoas e os povos o exigem, orientando-os para a mudança e centrando-os na situação atual através das ferramentas e dos recursos da cooperação.

Além disso, como se trata de uma qualificação 100% online, o professor poderá conjugar o estudo deste curso com o resto das suas obrigações quotidianas, escolhendo a qualquer momento onde e quando estudar. Uma especialização de alta qualidade que levará estes profissionais ao mais alto nível na sua área.

Uma qualificação de alto nível educacional criada pelos melhores especialistas na matéria, que lhe irá permitir alcançar o sucesso profissional”

Este curso de Cooperação e Direito Ambiental conta com o conteúdo científico mais completo e atualizado do mercado. As suas principais características são:

  • O desenvolvimento de casos práticos apresentados por especialistas em cooperação internacional entre os povos
  • O seu conteúdo gráfico, esquemático e eminentemente prático fornece informação científica e prática sobre as disciplinas que são essenciais para a prática profissional
  • Conhecimentos atualizados sobre Cooperação e Direito Ambiental
  • Exercícios práticos onde o processo de autoavaliação pode ser levado a cabo a fim de melhorar a aprendizagem
  • A sua ênfase em metodologias inovadoras em cooperação internacional
  • Aulas teóricas, perguntas ao especialista, fóruns de discussão sobre questões controversas e atividades de reflexão individual
  • a disponibilidade de acesso ao conteúdo a partir de qualquer dispositivo fixo ou portátil com ligação à internet

Este curso é o melhor investimento que pode fazer na seleção de um programa de atualização por duas razões: Além de atualizar os seus conhecimentos sobre Cooperação e Direito Ambiental, também obterá um certificado emitido pela TECH Universidade de Tecnologia”

O corpo docente do programa inclui profissionais do setor da cooperação internacional que trazem para esta qualificação a experiência do seu trabalho, bem como reconhecidos especialistas de sociedades de referência e universidades de prestígio.

Graças ao seu conteúdo multimédia, desenvolvido com a mais recente tecnologia educacional, o profissional terá acesso a uma aprendizagem situada e contextual, ou seja, um ambiente de simulação que proporcionará um estudo imersivo programado para se formar em situações reais.

A conceção deste programa baseia-se na Aprendizagem Baseada em Problemas, através da qual o professor deve tentar resolver as diferentes situações de prática profissional que surjam ao longo da qualificação. Para isso, o especialista contará com a ajuda de um sistema inovador de vídeo interativo, realizado por especialistas em Cooperação e Direito Ambiental e com uma vasta experiência.

Aumente a sua confiança na tomada de decisões, atualizando os seus conhecimentos através deste curso”

##IMAGE##

Oferecemos-lhe o curso mais completo e a melhor metodologia de ensino"

Objectivos

O principal objetivo do programa é o desenvolvimento da aprendizagem teórico-prática, para que o professor consiga dominar de forma prática e rigorosa a cooperação internacional.

##IMAGE##

Este curso foi desenvolvido para o ajudar a atualizar os seus conhecimentos em cooperação internacional com o uso da mais recente tecnologia educacional, para contribuir com qualidade e segurança para a tomada de decisões”

Objetivos gerais

  • Proporcionar aos alunos uma preparação avançada no domínio da cooperação internacional, especializada e baseada em conhecimentos teóricos e instrumentais que lhes permitam adquirir e desenvolver as competências e aptidões necessárias à obtenção de uma qualificação como profissional em cooperação internacional.
  • Dotar o aluno de conhecimentos básicos sobre o processo de cooperação e desenvolvimento, com base nos últimos avanços das políticas relativas aos processos de sustentabilidade, tanto nos aspetos económicos como sociais.
  • Melhorar o desempenho profissional e desenvolver estratégias de adaptação e resolução dos problemas do mundo atual através da investigação científica em processos de cooperação e desenvolvimento.
  • Divulgar as bases do sistema atual e desenvolver o espírito crítico e empreendedor necessário para se adaptar às mudanças políticas, no quadro do direito internacional.

Objetivos específicos

  • Identificar e classificar as vítimas de conflitos armados, distinguindo-os de outras situações de violência armada; identificar e classificar as vítimas desses conflitos; conhecer e compreender o sistema de proteção das vítimas e ser capaz de aplicar este sistema
  • Compreender as restrições que o direito humanitário impõe aos combatentes no que respeita à condução das hostilidades, ao respeito das zonas, locais e instalações assinalados com um sinal de proteção e à exigência de um código de conduta em relação às vítimas, ao pessoal médico e religioso e às organizações humanitárias
  • Identificar as situações e as pessoas particularmente vulneráveis nos conflitos armados, tendo em conta a proteção que lhes é conferida pelo direito internacional humanitário
  • Estimular a participação das pessoas e grupos com os quais se desenvolvem as atividades de cooperação, permitindo-lhes identificar os seus problemas e necessidades, liderar os seus processos de mudança, avaliar a sua evolução e tomar decisões sobre novas linhas de ação
  • Compreender a interrelação entre todos os elementos do ambiente e a forma como se influenciam mutuamente
  • Reconhecer os diferentes tipos de poluição e a forma como afetam o ambiente
  • Analisar os regulamentos e a legislação em vigor sobre a matéria
  • Incorporar de forma transversal nos projetos e ações de cooperação, as noções de sustentabilidade e de sustentabilidade ambiental e ecológica
  • Compreender a relação entre a migração e o desenvolvimento dos países de origem e de destino
##IMAGE##

Atualize-se sobre os últimos desenvolvimentos em matéria de cooperação internacional”

Curso de Cooperação e Direito Ambiental

A necessidade de uma gestão sustentável do ambiente tornou-se uma questão de grande relevância a nível mundial. A deterioração ambiental gerada pelo desenvolvimento humano tem tido consequências negativas para a saúde, a economia e a qualidade de vida das populações. Perante esta realidade, é necessário formar profissionais capazes de enfrentar de forma integral os desafios colocados pela proteção do ambiente. Na TECH Universidade Tecnológica, concebemos o nosso Curso de Cooperação e Direito Ambiental com o objetivo de formar especialistas capazes de promover a colaboração e a cooperação entre diferentes setores e atores, e de aplicar os instrumentos jurídicos necessários para garantir uma gestão ambiental sustentável e equilibrada. Neste programa universitário, aprofundará os conceitos fundamentais do direito ambiental, a sua aplicação e relação com os setores público e privado, bem como a importância da cooperação entre os atores internacionais e a participação dos cidadãos na proteção do ambiente.

O desenvolvimento de uma gestão ambiental sustentável requer profissionais altamente qualificados, capazes de abordar de forma abrangente os problemas ambientais que enfrentamos atualmente. No nosso Curso de Cooperação e Direito Ambiental, procuramos formar especialistas com as competências necessárias para identificar, avaliar e propor soluções inovadoras e eficazes para os desafios colocados pela proteção do ambiente. Além disso, será aprofundada a importância da cooperação e do trabalho em equipa para atingir objetivos comuns no domínio do ambiente. Este programa universitário centrar-se-á na compreensão e aplicação do direito ambiental a nível nacional e internacional, bem como na promoção de políticas e práticas sustentáveis. Os estudantes poderão adquirir conhecimentos sólidos sobre a relação entre a cooperação e o direito do ambiente, e aplicá-los no seu futuro desempenho profissional.